Fechada há mais de 10 anos, foi reinaugurada esta semana a delegacia de Itati, distrito a 30 quilômetros da sede de Itororó, no sul do estado. Esse é mais um dos investimentos em segurança pública realizados pela prefeitura de Itororó nos nove meses da administração de Adroaldo Almeida (PT).
“Quando assumimos a administração, a cidade estava às escuras, promovemos um banho de luz com reposição de lâmpadas em toda a cidade, e numa articulação com o Tenente Coronel Souza Neto (comandante do batalhão de Itapetinga), ampliamos o efetivo policial”, disse o prefeito.
A ampliação do efetivo policial aliada a outras ações tem melhorado os índices de segurança no município. Itororó era uma das cidades mais violentas da Bahia com um assassinato a cada 6 dias. Em Dezembro de 2008, havia apenas 8 policiais militares atuando em todo o município. O número foi ampliado para 28 homens, quase quatro vezes mais.
As duas viaturas da polícia estavam quebradas, sem condições de uso. Intervenções foram realizadas, a prefeitura locou dois carros e colocou a disposição da polícia. Assim como se deu em Itatí, no outro distrito, Rio do Meio, a sub-delegacia também foi reaberta. Intervenção do prefeito junto ao governador Jaques Wagner, garantiu uma viatura zero quilômetro para a polícia civil, assegurando velocidade nas investigações.
A prefeitura fez um convênio com a Policia Militar para o treinamento dos 40 homens da guarda municipal que receberam novos fardamentos. O município garantiu ainda apoio na alimentação e combustível para as policias. Servidores municipais foram cedidos para a justiça e as policias militar e civil dando uma maior celeridade aos processos.
Resultado: a criminalidade caiu. Se antes era um assassinato a cada 6 dias, hoje é um a cada 43, uma redução acentuada. “Itororó buscou estabelecer com a policia uma parceria e a cidade ganhou muito com isso”, disse o Tenente Coronel Souza Neto, uma das pessoas a qual o prefeito atribui o bom resultado.
Inauguração
Nenhum comentário:
Postar um comentário