quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Itororó reforça a segurança pública e melhora indíces



Fechada há mais de 10 anos, foi reinaugurada esta semana a delegacia de Itati, distrito a 30 quilômetros da sede de Itororó, no sul do estado. Esse é mais um dos investimentos em segurança pública realizados pela prefeitura de Itororó nos nove meses da administração de Adroaldo Almeida (PT).

“Quando assumimos a administração, a cidade estava às escuras, promovemos um banho de luz com reposição de lâmpadas em toda a cidade, e numa articulação com o Tenente Coronel Souza Neto (comandante do batalhão de Itapetinga), ampliamos o efetivo policial”, disse o prefeito.

A ampliação do efetivo policial aliada a outras ações tem melhorado os índices de segurança no município. Itororó era uma das cidades mais violentas da Bahia com um assassinato a cada 6 dias. Em Dezembro de 2008, havia apenas 8 policiais militares atuando em todo o município. O número foi ampliado para 28 homens, quase quatro vezes mais.

As duas viaturas da polícia estavam quebradas, sem condições de uso. Intervenções foram realizadas, a prefeitura locou dois carros e colocou a disposição da polícia. Assim como se deu em Itatí, no outro distrito, Rio do Meio, a sub-delegacia também foi reaberta. Intervenção do prefeito junto ao governador Jaques Wagner, garantiu uma viatura zero quilômetro para a polícia civil, assegurando velocidade nas investigações.

A prefeitura fez um convênio com a Policia Militar para o treinamento dos 40 homens da guarda municipal que receberam novos fardamentos. O município garantiu ainda apoio na alimentação e combustível para as policias. Servidores municipais foram cedidos para a justiça e as policias militar e civil dando uma maior celeridade aos processos.

Resultado: a criminalidade caiu. Se antes era um assassinato a cada 6 dias, hoje é um a cada 43, uma redução acentuada. “Itororó buscou estabelecer com a policia uma parceria e a cidade ganhou muito com isso”, disse o Tenente Coronel Souza Neto, uma das pessoas a qual o prefeito atribui o bom resultado.

Inauguração

A inauguração da sub-delegacia contou com a participação do Tenente Coronel Souza Neto, da vice prefeita Delmara Brito, vereadores Adauto Andrade (PHS), Marli Santos (PT), Andréia Figueiredo (PMDB) e Cristina Rezende (PMDB),Netão Calisto(DEM) da base de apoio do prefeito Adroaldo Almeida. Além da sub-prefeita Irandí Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...