quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ponte Itacaré/Camamu deixa Ilhéus a 3 horas de Salvador

A ponte sobre o Rio de Contas, na rodovia BA-001 que liga os municípios de Itacaré e Camamu está liberada a partir de hoje. A obra tem 320 metros e o trajeto de 14 km é complementado pela BR-030.

Agora, o tempo de deslocamento entre as duas cidades que antes era de duas horas, poderá ser feito por 40 minutos, reduzindo também o tempo de viagem entre Ilhéus e Salvador, que antes de 5 horas e agora cai para 3.Antes o trajeto era feito via Ilhéus pela BR 101, o percurso era de 200km.Com a ponte, o percurso direto é de apenas 54 km, uma redução de quase 70%.

A obra teve um investimento de R$37 milhões de reais, e gerou mais de 200 empregos temporários. Segundo o secretário de Infraestrutura, a obra irá beneficiar cerca de 650 mil habitantes das cidades de Camamu, Maraú, Nazaré, Valença, Ituberá, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras e Uruçuca, favorecendo, a economia, geração de emprego e renda e fortalecendo ainda mais o turismo da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...