quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Governo contra Governo

Soou como denuncia as declarações feitas ao vivo no dia 20/10/09 no programa otabuleiro, do Ilustríssimo Radialista Vila Nova, quando o secretário de Transporte, Transito e Serviços Públicos de Ilhéus, Carlos Freitas, fez declarações a despeito da destinação da arrecadação da Taxa de Iluminação Publica (TIP), cobrada pela COELBA nas contas dos consumidores de energia elétrica em Ilhéus, segundo o Secretário Carlos Freitas, Prefeitos anteriores de Ilhéus utilizavam os valores da arrecadação da TIP para fins eleitoreiros, quando indevidamente pagavam contas de particulares com o dinheiro da arrecadação da TIP, segundo o secretário, o fato vinha ocorrendo a aproximadamente mais de 10 (dez)anos, fato que inclui os Exs Prefeitos Jabes Ribeiro, e também o atual secretário municipal Antônio Olímpio, as declarações não poupou o atual prefeito Nilton Lima, pois o secretário reconhece que o prefeitura vem ate hoje pagando as contas de energia elétrica, dos proprietários de boxes do centro de abastecimento da URBIS, clubes e residências particulares tudo com o dinheiro da arrecadação da TIP; Vale ressaltar que o Supremo Tribunal Federal, Tem julgado Inconstitucional a cobrança da TIP pelo municípios, pelo exposto, vale a pena, o lesado consumidor recorrer ao judiciário, pedindo a suspensão da cobrança da citada taxa.

Um comentário:

  1. É acho que com as declarações do secretário Carlos Freitas, a seriedade do Nilton Lima, ficou extremamente abalada, agora o que se espera é que o Ministério Público apure a veracidade dos fatos.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...