sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Interbairros de Itororó chega à fase semifinal




O Interbairos de Itororó chega à fase semifinal neste domingo (07). As equipes que se classificaram, Bicho da Goiaba, Doce Vida, Cessa Fogo e Urbis, as duas vagas para grande final. Nesta segunda edição, o campeonato reuniu oito equipes dos principais bairros da cidade. A base dos times foi formada pelos populares “atletas de fim de semana”, dando ainda mais popularidade à competição.
Os jogos do Interbairros acontecem sempre aos domingos pela manhã e em dias de feriado, no campo da Urbis. Os times lutam por um prêmio em dinheiro oferecido pela Prefeitura, além do título de campeão.  “Mas o que vale mesmo é a confraternização e a união entre os moradores de diversos pontos da cidade que talvez nunca tenham se visto”, declarou o atleta do Colônia, Renilton Oliveira.
Um dos idealizadores do campeonato, o prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, diz que o Interbairros vai muito além do incentivo ao esporte. “Uma cidade que investe em todas as modalidades esportivas oferece meios de entretenimento e lazer aos seus jovens, afastando-os da marginalidade”, afirmou.

Punição
As quatro equipes eliminadas do Interbairros foram Colônia, Lomanto, Brasileirinho 64 e Aparecida. Sendo que a última saiu do torneio por irregularidades. Os diretores do Aparecida usaram seis atletas da primeira divisão do Campeonato Amador, promovido pela Liga Amadorística de Desportos de Itororó (LADI). O regulamento da competição só autoriza a utilização de quatro atletas deste outro certame, sendo três jogadores de linha, mais um goleiro.
O assessor técnico da Secretaria de Relações Institucionais, Comunicação e Esportes(SERICES), Hernani Amorim, conta que “a principal intenção do Interbairros é dar oportunidade aos atletas dispensados dos grandes times da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...