quinta-feira, 18 de novembro de 2010

UGT promove seminário da Diversidade Humana em Salvador



O novo Estatuto da Igualdade Racial e suas implicações no mundo do trabalho será o principal tema a ser discutido durante a realização do 2º Seminário Nacional da Diversidade Humana, que será promovido pela União Geral dos Trabalhadores – UGT, nos próximos dias 19 e 20 de novembro, em Salvador na Bahia.

Em vigor desde o dia 20 de outubro, o Estatuto da Igualdade Racial tem por objetivo promover políticas públicas de igualdade de oportunidades e combate à discriminação. Na aprovação do projeto no Senado, foi retirada a previsão de cotas para negros em universidades, empresas e candidaturas políticas. Para a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Estatuto representa um avanço, um princípio de um processo político, mas que ainda precisa ser aprofundado.

“O mundo do trabalho tem que se debruçar  sobre esse novo instrumento para utiliza-lo como ferramenta em benefício dos trabalhadores”, destacou o secretário para Assuntos da Diversidade Humana da UGT, Magno Lavigne.

De acordo com Lavigne já estão as presenças confirmadas no seminário, de Wilson Prudente, do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, deputado federal Edson Santos (ex-ministro da Igualdade Racial), João Jorge  (Oludum), Edvaldo Brito (tributarista e vice-prefeito de Salvador). 

Local:GrandeHoteldaBarra
Av. Sete de Setembro, 3.564, Porto da Barra, Barra, SSA/BA

Maiores informações:
Fone: (11) 7115-1701  falar com Magno Lavigne

http://www.ugt.org.br/images/noticiasimg/faixa_ugt_diversidade.jpg




--
 
        Joselino Aquino
  Secretario Geral UGT/BA  
 secretariaugtba@gmail.com
  (71) 3328-0885 / 8808-7507

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...