quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Moacyr busca investimentos para Uruçuca em encontro com Ministro do Turismo


A busca de investimentos para um dos mais belos cartões postais da Bahia, a Vila de Serra Grande, em Uruçuca, no Sul da Bahia foi uma das pautas da audiência do prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite com o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, em Brasília. “Entregamos o pedido para a urbanização da represa de Serra Grande uma antiga reivindicação dos moradores e dos turistas que visitam a Vila”, disse o prefeito Moacyr Leite.
O espaço, ao lado das Praias de Pé de Serra e do Sargí, é um dos mais visitados pelos turistas que buscam a tranqüilidade da Vila de Serra Grande, ficou abandonado durante os oito anos da administração anterior. Moacyr também pediu ao Ministro a pavimentação de diversas ruas do povoado. “Queremos fortalecer o equipamento turístico que a cada recebe mais visitantes depois da construção da estrada e ponte Itacaré-Camamu”, disse o prefeito.
Com cerca de 20 quilômetros de praias praticamente desertas, Serra Grande fica a 36 quilômetros de Ilhéus e a 29 de Itacaré na Costa do Cacau, na estrada parque Ilhéus-Itacaré. De lá pode ser vista a cidade de Ilhéus. É um espetáculo particular à noite quando podem ser avistada as luzes de Ilhéus.
Uruçuca
O prefeito Moacyr Leite pediu também ao Ministro Luiz Barreto a urbanização das praças Edson Rosa, Evandro Magalhães, Urbis e Mangueira na sede do município. “Uruçuca é conhecida pela sua limpeza característica da boa educação dos cidadãos da nossa cidade. Queremos deixá-la cada dia mais bela”, disse o prefeito.
Nome Limpo
O prefeito ressalta a condição de Uruçuca de município limpo. “Foram dois anos de muita luta para tornar o município adimplente, apto a receber investimentos dos governos Estadual e Federal”, informou. O Ministro Luiz Barreto ficou de estudar a liberação de recursos ainda este ano o que não for possível ficou de deixar encaminhada para a gestão Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...