quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bruno Reis (PRP) critica fechamento de escolas em Salvador

Postado por Agravo Ilheense


Escrito por Ascom   
Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Reis (PRP) criticou o governador Jaques Wagner pelo fechamento de sete unidades escolares nos últimos meses. “Ao invés de inaugurar escolas, o governador autoriza o fechamento de unidades, cometendo um verdadeiro crime contra a já precária infraestrutura educacional do nosso Estado”, disse o parlamentar, que é líder do bloco parlamentar PRP/DEM.

Ainda em seu discurso, Bruno Reis lembrou que os reflexos da falta de prioridade que o estado dá à educação podem ser sentidos no desempenho das unidades no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. “Nenhuma escola administrada pelo estado está entre as mil mais bem avaliadas pelo Enem. Eu disse mil, e não dez ou cem”, acrescentou Bruno Reis. “A situação é tão triste que há psicólogo ensinando matemática, professor de português lecionando química, e por aí vai. E quem fez a denúncia foi o Tribunal de Contas do Estado”, disse Bruno Reis. “Esta é a Bahia da mentirinha, da enganação, que só existe na publicidade”, concluiu Bruno Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...