quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Informes das Rádios de Ilhéus

21 de setembro de 2011 edição nº 22
De responsabilidade do SINDICATO  DOS RADIALISTAS DE ILHEUS-STERT-I

*SINAL VERMELHO
LEMBRETE AOS DIRETORES DE ALGUMAS EMISSORAS QUE SE INTITULAM OS SABICHÕES E DONOS DA LEI:
Em Ilhéus não se tolera mais essa onda de ‘radialistas’ sem o registro profissional. Se for constatado algum diretor bonitinho tentando burlar a lei, automaticamente com o fora da lei, serão denunciados a Polícia Federal. Não avisaremos mais.  Exercício ilegal da profissão é crime. E PONTO FINAL!
Ofício de TOLERÃNCIA ZERO já foi entregue a Dra. Denise Cavalcanti, Delegada Chefe da Polícia Federal e ao Ministério do Trabalho e Emprego, em Ilhéus.

INDICAÇÃO DE FILME RELACIONADO AO MUNDO DO TRABALHO:
O Banheiro do Papa

2007, Brasil, Uruguai, França
César Charlone e Enrique Fernández
Com César Troncoso, Virginia Méndez, Virginia Ruiz, Mario Silva
O ano é 1988. O lugar é Melo, na zona rural, Uruguai. A força e as cores da natureza sul-americana são lindamente captadas no filme O Banheiro do Papa.
Vacas, porcos e galinhas cruzam a tela. E a poeira avermelhada levanta da terra com o andar da população católica e muito pobre. Levanta com o pedalar das bicicletas que viajam duas, três vezes ao dia, ao largo da fiscalização, carregadas com mantimentos, trazidos do Brasil para serem comercializados nas vendas locais. Frágeis negociações onde impera a informalidade.
Neste ambiente apartado da institucionalidade sócio-econômica, as pessoas criam suas próprias regras, como em um faroeste tardio no que sobrou de uma América já feita.
Mas eis que Melo vira notícia. A cidade está inserida no roteiro da viagem do Papa à América. E eles, já acostumados ao esquecimento, vêem-se diante de ter de lidar com alguma atenção.
O alarde da imprensa, que anuncia a vinda do Pontífice, vende a idéia de que milhares de turistas estarão no evento. Cerca de 20 mil brasileiros é a promessa. Otimista, a população acha que este número pode subir para 40 ou 60 mil.
E, no intuito de agarrar a oportunidade, o povo prepara-se para o mega evento, projetando para a cidade uma grande feira de bugigangas e pratos regionais.
A visita do Papa mexe com as aspirações do excluído povo de Melo. E este povo, do alto de sua ingenuidade, de seu alheamento e de sua boa fé, joga toda sua esperança naquele evento.
Mas, como a teoria na pratica é outra, o Papa, porta voz dos ideais cristãos, cumpre, em Melo, apenas mais um dos inúmeros compromissos que seu cargo exige. Uma breve passagem que deixa para trás sonhos despedaçados, frustração, desperdício e falências.
O sonho de ser, por um dia, Aparecida do Norte, não se realizou para Melo. Os brasileiros não vieram e, dos que foram ver o Papa, menos da metade do noticiado, quase todos eram nativos da cidade. A visita ficou para a história como a maior calamidade econômica do vilarejo.
Obra feita com parcos recursos, o filme O Banheiro do Papa, em sua simplicidade, retrata a exclusão social como um problema crônico. Situação que é acentuada por tratar-se de uma região e não de uma pessoa ou uma família.
Retrata também o descompromisso da grande imprensa, que nunca mede as conseqüências de seus excessos ou de suas omissões.
Mas o melhor do filme é a alegria de quem, a despeito do Papa, traz na pele a marca de possuir a estranha mania de ter fé na vida.

Reunião
Nesta 5ª feira, às 16h30min. 2ª reunião ordinária mensal/2011, da diretoria do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus. Local: Sala de Imprensa Radialista Edinho Nascimento/CMI.
Coordenação: Rita de Cássia
Concurso Vestibular 2012



 
A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) abriu o edital do Concurso Vestibular 2012 para o preenchimento de 800 vagas, distribuídas em 33 cursos. Terão acesso aos cursos de graduação os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e tenham sido selecionados através do Concurso Vestibular, respeitando o número de vagas oferecidas e atendida a reserva de vagas.

As inscrições serão aceitas, exclusivamente, via internet, no período de 01 a 22 de setembro de 2011, até às 20h00. O candidato deverá preencher o formulário da ficha de inscrição constante na página da UESC; imprimir o boleto bancário, disponível na página citada; pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85,00 em qualquer banco, até o dia 23 de setembro de 2011.

Desde o 19 de dezembro de 2011 estão disponibilizados aos candidatos inscritos, na página da UESC, os cartões informativos, onde constará o local de realização das provas, dentre outras informações relativas ao Concurso. As provas serão realizadas no período provável de 8 a 10 de janeiro de 2012, sempre com início às 08h00 e duração máxima das provas de 4 horas e 30 minutos.
 Uma grande oportunidade para quem quer adquirir o DRT de radialista:O Curso de Graduação em Comunicação com habilitação em Rádio e TV.

http://www.uesc.br


Rádio Nova Bahiana - 73 3231-5462
*a emissora perdeu Walter Machado, Gerdan Rosário, Jarles Soares, Júlio César, Goiabão, Jota Hage e, agora por último, Zé Tiro-Seco.
*Edmundo Santos será o substituto de Zé Tiro-Seco. Programa UM NOVO DIA vai estrear das 5 às 7 da matina. Quando? Só Deus sabe....
*Fábio Roberto permanece na Bahiana, apesar dos rumores que iria para a FM Ubatã;
*Apesar das dificuldades, continuamos torcendo pela Bahianinha de açúcar! Só que os diretores precisam se profissionalizar e tornarem-se verdadeiros empreendedores.
*O Sindicato só está esperando a Bahiana voltar ao ar, para oficializar junto ao Mtb as exigências de lei: Liquidação das pendências salariais e rescisórias, VT, FGTS, INSS, Registros em CTPS e cumprimento da NR 7, acompanho do ASO.
*A ANATEL quer saber. Onde fica a Rádio Bahiana de Ilhéus? O dono ou os donos precisam entender que quando mudam de endereço é necessário avisar à Agência.
Rádio Santa Cruz de Ilhéus - 73 3231-4843
*Zé Tiro-seco finalmente acertou sua ida para a Rádio Santa Cruz. Ponto para a Hamilton Fontes;
*Marcos Sanches vem tendo boas oportunidades na Santa. É só saber aproveitar!
*Gil entra de licença da emissora por 10 dias. Vai pra Belo Horizonte (NA 5ª FEIRA) refletir algumas coisas (Vôo 719 da TRIP). O retorno poderá ser outro prefixo. Comentam-se nos bastidores que seria Rádio Bahiana. Mas, informações que nos chega agorinha da Associação Comunitária de Ilhéus, sinalizando que será a FM CONQUISTA. Programa ao Meio dia.
*A Santa vem trabalhando a idéia de um programa à noite só com mulheres na apresentação. PROGRAMA DELAS!
*Luck Rei já está merendo um programa só dele. Com a cara dele, com o jeito dele. O negão é polemico, dá audiência e é carismático.
*Essa semana Jota Carlos se irritou com Hamilton Fontes e até ficou de mal. Calma Jotinha. Hamilton te ama! Você é importante para a 1.090.
*Essa semana o SINICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS E FS ESTARÃO VISITANDO A SANTA CRUZ. Cumprimento da lei.

Rádio Cultura - 73 3634-2868
*Petição (123/2011) foi entregue hoje ao diretor da emissora, Sr. Célio, solicitando grade de programação. Nomes de programas, apresentadores, operadores e seus respectivos registros profissionais. Inclusive programação dos sábados e domingos. CÓPIA DO OFÍCIO FOI ENTREGUE AO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

FM Cidade de Ilhéus - 73 3634-2868
*Petição (122/2011) foi entregue hoje ao diretor da emissora, Sr. Célio, solicitando grade de programação. Nomes de programas, apresentadores, operadores e seus respectivos registros profissionais. Inclusive programação dos sábados e domingos. CÓPIA DO OFÍCIO FOI ENTREGUE AO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

FM Gabriela - 73 3675 2436
   *Acordo firmando entre o Sindicato dos Radialistas e FM Gabriela contempla não apenas os locutores/operadores.
Mas, todo o quadro de funcionalismo. Todos tiveram seus salários reajustados. Do gerente ao zelador!

FM Conquista comunitária  - 3231-6660

*PROGRAMA O DONO DA BOLA - OUÇA DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA

NA RADIO CONQUISTA FM 105.9 ILHÉUS BAHIA. Apresentação Júlio César.

*PROGRAMA CIDADE INFORME

SEU ESPAÇO DE NOTICIAS

DAS 18 ÀS 19 HORAS

APRESENTAÇÃO: CIRO ZATELE E PAULA MENEZES

WWW.CIDADEINFORME.COM.BR

 

*O que está havendo? Dois dias que o Programa Tropa de Elite, apresentado por Marinho Santos, está fora do ar.

*O Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, DINHO GÁS, foi convidado para dar uma entrevista a Elias Reis, Programa História Eletrônica, próximo sábado, às 11hs. Será que vai?


OUTRAS INFORMAÇÕES
*Jota Raimundo não sabe o que quer. A Santa Cruz lhe deu uma oportunidade e, o cara saiu uma semana após. Voltou para a Ubatã FM. Daqui a dois meses vota pra pedir emprego de novo em Ilhéus.
*Bete Garabini está acertando sua ida para a Rádio Jornal de Itabuna.
*Quem também está com um Programa na Rádio Jornal de Itabuna é a nossa companheira, Jack Mendes. (Jack é funcionário da FM Gabriela). É competente, inteligente e uma voz maravilhosa!
*Malthez de Athaíde vai entrar de férias. Vai gozar no Rio de Janeiro.
*Fofoqueiros de plantão afirmam de pés juntos que Jota Hage poderá ser admitido na Santa Cruz. Jota Hage simplesmente é o melhor narrador esportivo da região e quem vai ganhar é a Santa.
*Ainda este ano: Publicação do Código de Ética do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus.
*Feijoada e/ou Festa dos Radialistas.
*Eleição dos radialistas que mais se destacaram em 2011.
*Entrega de títulos de Sócios Honorários do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, aqueles (as) que ao longo do ano prestaram relevantes serviços à entidade,
*Outubro, retorno do Projeto 5ª do Rádio.
21 de setembro – Alguns Sindicatos ainda comemoram como o dia do Radialista. Oficialmente, desde 2006, a data é 07 de novembro.
CAUSOS DE RÁDIO
*JOTA HAGE ENTREVISTANDO PAULINHO...
O radialista Jota Hage foi um dia escalado pelo Programa da Manhã, da Rádio Clube São José, para fazer a cobertura de uma das visitas do Governador Paulo Souto a Itabuna, onde deveria anunciar algumas obras.
Acostumado com as lides esportivas, a entrevistar jogadores e dirigentes de futebol, Jota Hage sempre trabalhou à base de muita informalidade. Esqueceu, portanto, que estava diante da maior autoridade do Estado e dirigiu-se assim ao Governador:
“E aí ‘Paulinho’, quais as obras que você vai anunciar?”
Na edição da matéria a pergunta foi cortada, pois estava mais para entrevista com o reserva do ponta-direita do Gogó da Ema, do que com um Governador de Estado.
(Por Ramiro Aquino).

PIADINHA
Júlio César encontrou Jota Raimundo na praça J.J. SEABRA e aí começaram a prosar. Nisto passa Laudicéa Carvalho, caminhando com certa dificuldade.
Jota Raimundo olha pra Júlio e fala: Julinho, veja como Lau está gorda!
Júlio César com a cara mais deslavada concorda: - É rapaz ela está um pouquinho acima do peso!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
Dr. Alberto Barreto,
Jornalista e parceiro do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus
Consultoria jurídica: cíveis, criminais, trabalhistas e administrativas
Av. Brasil, 526 – Conquista – Ilhéus – Bahia
Contato: 9975-9456 e 3231-7947

Logomarca
*A logomarca do Sindicato dos Radialistas (em bordado) está à disposição dos profissionais ilheenses. Lamentavelmente até hoje ninguém se interessou. NEM MESMO OS DIRETORES.

*Cursos
Foi proposto um seminário sobre tudo do Poder Legislativo. Ninguém se interessou. Ótimo, infelizmente alguns continuarão a falar “Cloro”. Idem ao curso de redação: ótimo, infelizmente muitos continuarão a falar PRAÇA DÃO EDUARDO ou CARTEIRA DE INDENTIDADE ou mesmo GOVERNO INRRESPONSÁVEL. Isso quando não trocam genitora por genitália, alhos por bugalhos ou quem sabe calçola por caçarola!
Falando em Poder Legislativo, parte da imprensa ilheense botaram o rabo entre as pernas e, nada falam sobre as maracutaias da vaca leiteira chamada Câmara de Vereadores de Ilhéus.
ESSA CÂMARA TEM MORAL PELO AMOR DE DEUS PRA CRITICAR O EXECUTIVO?
MAIS INFORMAÇÕES DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS, acesse:
21 de setembro de 2011.
Elias reis, DRT 6089 BAHIA.
Não fique só. Fique Sócio!




                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...