sábado, 24 de setembro de 2011

Mudam-se os caranguejos, mas a lama é a mesma

Postado por R2CPRESS

A infantilidade, a ingenuidade e a crença na honestidade no meio político geraram um caos, esse caos alimentou um covil, desse covil nasceu o canibalismo e desse canibalismo ILHÉUS, ao contrário do que alardeiam, é a principal vitima. Miram no poder, atiram, traem, especulam, inventam, mentem, distorcem, mas, como sempre, o bolso dita os caminhos. ILHÉUS? Que se lasque.

A movimentação política atingiu o seu ápice. Preocupação com a cidade? Pára de ser ingênuo, rapaz! Este momento, que mostra a cara dos bastidores da política, se avizinha a um ano eleitoral e a safadeza vai se sobrepondo a ética, a lisura, ao equilíbrio, ao princípio básico de um político/administração que é cuidar do povo. Esse “cuidar” é UTÓPICO o jogo de interesse, como disse, predomina e não existe nada, absolutamente nada, que mostre o contrário.

A cidade está de pernas pro ar. Preocupação com ela? NÃO EXISTE. O que existe é a habilidade demoníaca de tirar proveito de uma cidade sofrida, esfarrapada, desamparada porque uma meia dúzia de bandidos resolveram cuidar dos seus interesses pessoais, escudados em siglas partidárias, para viverem de papo pro ar enquanto os pobres, os menos favorecidos, aqueles que não sentaram a bunda numa cadeira que corre dinheiro e por esperar atenção vão morrendo dia após dia. Não existe atenção básica para a saúde, não existem escolas equipadas com o mínimo necessário, não existem professores satisfeitos, não existe uma distribuição de medicamentos por que eles foram vendidos e ou desviados, não existe merenda nas escolas porque foram vendidas para armazéns/mercearias e, mais recentemente, para um super mercado de pequeno porte, ruas sujas, mato invadindo calçadas, calçadas esburacadas e os deficientes físicos caindo de suas cadeiras, passeios irregulares, ruas obstruídas, escuridão ajudando bandidos, assaltos pra todo lado e os políticos aplaudindo e querendo que a sua sigla seja vista como salvadora. É muita safadeza. Esse caras, sem compromisso com o social, aliás sem compromisso com nada e ninguém que não seja o seu próprio bolso.

Ilhéus não está precisando de uma reforma política. Ilhéus necessita de um milagre para expurgar esses desonestos do poder. Ilhéus precisa das bênçãos divinas para a população dizer que NÃO ACREDITA em político porque já estão cansados de promessas, da ladainha do vamos fazer, do conluio com a governadoria e com a presidência e esse povo lá na casa do CARvALHO mexendo os seus cordéis e nós, os palhaços na base, achando que estamos sendo vistos/cuidados e que o caminho correto, a opção, é o mostrado através de discursos previamente estudados e que visam o engodo, o enganar pessoas e consciências. 

A classe política é suja. Ela mente, ela aproveita da necessidade do povo e investe nisso. Faz discurso bonito, convence, ganha a eleição e depois mata. Mata a esperança, mata no sentido literal e depois se enchem daquilo que é o principal motivo desse empenho: o voto, o dinheiro, o status e as benesses … 

Viva a safadeza, viva os enganadores, viva os marginais e morram os imbecis que acreditam em dias melhores vindo através desses safados que riem da desgraça alheia.

UGA e fique com DEUS (Sempre!)
Rabat.

Um comentário:

  1. Segundo informações via email de um leitor deste blog: PSF Ilhéus 2 tem 4 messes sem médico pois a medica esta de licença maternidade. A Comunidade implora a secretária de Saúde 1 medico para o ilhéus 2

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...