domingo, 18 de setembro de 2011

Cacá Colchões fecha com o PMDB. Empresário demonstra habilidade política e ganha musculatura para as eleições de 2012.

Postado Por Agravo Ilheense


Escrito por Jamesson Araújo   
jpg/cacacezargeddel.jpg
Cacá terá no palanque o PR de Cezar Borges e o PMDB de Geddel 

As articulações duraram mais de três meses, e incluíram varias lideranças estaduais. Cacá Colchões articulou com o deputado ilheense Pedro Tavares (PMDB), Deputados Federais Lucio Viera Lima (PMDB), ACM Neto (DEM), o ex-senador Cesar Borges (presidente do PR – Bahia), e o ex-deputado Geddel Vieira Lima. Tudo para fazer uni-los em torno de uma candidatura para fazer frente a hegemonia do PT estadual.

A estratégia de união das oposições terá em Cacá Colchões seu mais proeminente exemplo, até o momento. O acordo abarca também outros nomes, e em tese, aquele estiver na frente das pesquisas, terá a primazia da cabeça da chapa. Hoje Cacá é o segundo colocado e com reduzidíssimo índice de rejeição, se comparado ao o candidato do PP (1º).

O entrave da exitosa costura, seria a atual filiação de Cacá, que atualmente é membro do PR, partido que mantém parceria em vários municípios com o PMDB, e dificilmente abriria mão de um nome competitivo como Cacá numa cidade importante como ilhéus. Após almoços e reuniões, ficou fechado a filiação de Cacá ao PMDB.

Durante essa semana, o PMDB já preparou inserções na TV, dando visibilidade a Cacá Colchões, numa clara demonstração de que o jogo já começou.

ACM Neto, que teve o apoio de Cacá na ultima eleição em Ilhéus, também teria dado o OK, e ainda garantido o apoio dos Democratas local a candidatura de Cacá Colchões.

Uma data está sendo agendada para o evento de assinatura da ficha de filiação de Cacá Colchões ao PMDB em Ilhéus, com a promessa é que vários políticos de oposição ao governo desembarque em Ilhéus.

Com a saída de Cacá do PR, o cacauicultor Ozeias Gomes, é o nome mais cogitado pelo PR estadual para assumir a sigla no município de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...