quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cuspindo no prato que comeu: Vereadores do PSB ensaiam oposição ao governo Newton

Do Agravo Ilheense PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jamesson Araújo   

EDITORIAL DO BLOG AGRAVO
Todos sabem que Newton Lima foi içado ao poder através de uma manobra encabeçada pelos vereadores do PSB durante o malsinado governo Valderico Reis. E que durante todo esse tempo como prefeito do município de Ilhéus, teve de conviver, recebendo pressões, ceder a cada dia, cada vez mais ao apetite insaciável dos dois vereadores do PSB.

Mas, se o império Romano caiu, se a União Soviética se esfacelou, porque o império do mal do PSB de Ilhéus não poderia ruir. Feito e alicerçado em articulações duvidosas de toda espécie, esse monumento dedicado ao descaso e a toda espécie de infortúnios a coisa publica, parece finalmente implodir caindo sobre si mesmo e tal como as duas torres gêmeas de Nova Iorque. Revela agora a fragilidade do material empregado na sua construção ante a ameaça terrorista de cuspir no prato que comeram, e ainda tal qual as duas torres gêmeas, descortinam-se da fumaça  dos despojos duas figuras , que antes da implosão vestiam-se com o brilho majestoso e apocalíptico do poder , o medico, e o financista.

Agora, revelados que estão abrem os pulmões na poeira do caos, e vociferam adjetivando o governo municipal nas mais variadas formas de incompetência administrativa, e esperam que nós acreditemos na sua retórica recém assumida. ( Clique aqui para ouvir o ensaio de Alcides na Oposição )

Bem, Alcides e Aldemir, foram durante o governo Newton Lima, o combustível da desordem institucional, o fogo que consumiu qualquer tentativa de racionalizar a coisa publica municipal, cada um dos dois fazendo a coisa a seu modo, um na arrogância, e outro na sombra. Estão presentes em cada escândalo, em cada denuncia, e muita das vezes no descaso com a coisa pública. Foram onipresentes até agora em cada decisão de Newton Lima.

E agora, o que fazer ? Talvez o prefeito Newton Lima se vendo livre desses dois, pudesse enfim governar, administrar, gerir, mandar, e, até poderíamos ver a face verdadeira do seu governo. Ver como seria o governo de Newton Lima sem esses dois seria sem duvida um exercício salutar, não fosse a precariedade atual das contas municipais. A melhor seria se eles dois pudessem se transformar numa espécie de buraco negro da política ilheense,se refugiando no ostracismo dos rejeitados, coisa que só o voto consciente pode assegurar.
Newton volte logo, tente de novo, agora sem a sombra e a escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...