sábado, 24 de setembro de 2011

Mário Alexandre está à caminho do PSB. E Newton, se não sair, será expulso

Postado por Jornal Bahia On LIne
Mário Alexandre com o aval de Lídice

Crédito: Ascom
Exclusivo. O médico e atual vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, deve se filiar, nas próximas horas, ao PSB. Uma reunião ocorrida  sexta-feira (23), em Salvador, pode ter selado o acordo. O encontro, altamente sigiloso, aconteceu no Othon Hotel, e contou com a presença de figuras influentes do PSB baiano, a exemplo da senadora Lídice da Mata e do ex-deputado Sérgio Gaudenzi. Também participaram do encontro o sindicalista Adalberto Galvão; a deputada Ângela Sousa e o vereador Alcides Kruschewsky.

Para formalizar a filiação, Mário Alexandre depende única e exclusivamente de uma conversa que terá com o vice-governador Otto Alencar, responsável pela construção do PSD na Bahia. A proposta inicial era filiar Mário Alexandre e a deputada ao PSD. Mas a alternativa de integrar as fileiras do PSB ganhou força nas últimas horas.

A proposta é a seguinte: Mário entraria na legenda em condições de igualdade para disputar com mais dois nomes a indicação do partido à sucessão do prefeito Newton Lima. Adalberto Galvão, o Bebeto, que teve uma votação expressiva para deputado, na última eleição, estaria no páreo. Outro nome que estará se filiando à sigla é o do ex-deputado federal Roland Lavigne.

O PSB é o partido do prefeito Newton Lima. Mas dificilmente ele permanecerá na sigla. Já foi convidado a deixá-la. Se insistir pela permanência, chega a se falar numa possibilidade real de sua expulsão. De acordo com políticos influentes do PSB, falta apetite político ao prefeito e o partido está disposto a crescer na cidade.

Mário Alexandre com o aval de Lídice

Crédito: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...