terça-feira, 13 de setembro de 2011

UM ILHEENSE INDIGNADO

Autor: Roberto Rabat Chame | R2cpressNão tenho nenhuma relação com o nosso alcaide, nem de amizade, nem de colega de trabalho, conheço-o apenas como um filho de Ilhéus que se tornou Prefeito, nada, absolutamente nada, além disso.
Nas minhas orações, como um cidadão que acredita num ser superior e onipresente, DEUS, rogo e peço-lhe proteção para um seu filho que está enfrentando um problema de saúde e querendo acima de tudo a sua completa recuperação, para que continue junto à sua família com os seus objetivos e sonhos.
Isto é o mínimo que um crente pode desejar por um seu semelhante. Com certeza o cidadão Newton Lima Silva estará de volta ao convívio de seus familiares e amigos.
Todos expressam a vontade do alcaide renunciar ao seu mandato, alguns por razões óbvias, outros por pura sacanagem e outros querendo jogar a m…. no ventilador.
A caridade tão necessária nessa hora de dor, quando o corpo está necessitando de cuidados médicos, vê-se a maioria lhe dar as costas e começar a articular o que fazer numa futura mudança política.
Nessas articulações não existem exceções, todos querem algum pedaço do bolo.
Se o nosso alcaide está com uma rejeição beirando os 100%, a cidade precisando de inúmeras obras, a saúde precisando de uma FAXINA para resgatar a sua finalidade e sua existência, as trapalhadas dos secretários e assessores, a realização de um concurso fantasma, denúncias e mais denúncias no MP, a incapacidade de iniciar e terminar uma pequena obra, e tantas outras estripulias que a mídia expõe todos os dias no ar, nos blogs e nos jornais, não se pode QUERER a saída APENAS do alcaide.
Nessa situação vexatória TEM QUE SAIR TODO MUNDO, de vice-alcaide, a secretários, assessores, procuradores, contratados, apadrinhados, o cacete todo, todos são cúmplices do estrago e maldade que estão fazendo com a cidade.
Afinal, vê-se claramente que o alcaide não pode ser julgado e condenado sozinho, a turma do primeiro, segundo, terceiro, quarto escalões jogam no mesmo time e, portanto, TÊM TODOS A MESMA CULPA, incompetência, deslealdade, falta de compromisso, falta de ética, falta de decoro e, claro, o meu pirão primeiro.
Qual a moral e direito que a turma do outro palácio da praça dos dois poderes tem para se eximir de tudo isso? Uma turma que teve recentemente publicado uma escandalosa máquina administrativa paga pelo contribuinte.
Fala-se abertamente por aí que o custo de cada edil está em torno de R$ 25.000,00, para manter uma estrutura indecente e imoral, TUDO, ABASOLUTAMENTE TUDO, BANCADO COM O DINHEIRO PÚBLICO, recursos que poderia muito bem ser utilizado em benefício da nossa sofrida cidade.
Senão bastasse, temos que conviver com as eternas promessas que partem do Palácio de Ondina.
Aponte cidadão ilheense uma obra sequer do governo do estado para o nosso município. Uns apontam a reforma da ponte, com a pintura e as luzes de neon que já estão se apagando, pra quase cinco anos de governo é uma amostra do desprezo que o governo do estado tem pela cidade de Ilhéus.
Não joguem pedra somente no alcaide, vamos colocar todo bichinho em praça pública e ver quem pode escapar das pedradas.
Haja pedras, ovos, tomates.
Ah! Se o nosso alcaide resolvesse tomar uma atitude de macho, botando essa cambada toda pra correr, nestes quinze meses restantes ainda dava tempo de fazer alguma coisa.
Mas quem garante?

ZÉCARLOS JUNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...