quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeito apoia ações para melhorar Ideb de Itacaré

 População participa de audiência pública da educação.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, afirmou na terça-feira, 13, durante audiência pública de lançamento do “Programa O MP e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”, que o município vem adotando uma série de medidas para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 

O prefeito destacou que o programa e o envolvimento da comunidade vão fortalecer ainda mais as ações adotadas pelo governo desde 2009 para melhorar o desempenho dos estudantes da rede municipal. Antônio de Anízio lembrou que a prefeitura comprou carteiras, novos quadros, reformou escolas, construiu creches e escolas em localidades como Santo Amaro, Pinheiros e Santo Antônio (Bairro Novo).
A Secretária de Educação, Juliana Delmont, explicou que o Ideb de 2009, que ficou em 2,8, foi resultado da falta de planejamento e investimentos dos gestores anteriores. “É uma situação vergonhosa que encontramos, mas temos trabalhado muito para melhorar esse índice”.

Delmont disse que vários cursos de qualificação foram promovidos para os profissionais nos últimos dois anos e oito meses e que a prefeitura de Itacaré construiu escolas e levou os professores para perto das crianças. “O resultado desse trabalho deve aparecer no próximo Ideb, no final deste ano”. As provas são aplicadas a cada dois anos pelo Ministério da Educação.

Parceria
O procurador da República em Ilhéus, Eduardo Ribeiro El Hage, elogiou a participação dos vários segmentos da sociedade no lançamento do Programa “O MP e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”.  O representante do Ministério Público Federal explicou as etapas do programa e as atribuições de conselhos de Alimentação Escolar (CAE) e Fundeb.

O “Programa O MP e os objetivos do milênio” é realizado numa parceria com o Ministério Público Estadual, conselhos municipais, representantes de entidades não governamentais e poder público municipal. “Essa união que vai facilitar a implantação das medidas previstas no programa”, afirmou o promotor público Fábio Pretti.

O programa visa traçar um diagnóstico em todas as escolas do município e propor soluções. “O trabalho será facilitado porque temos investido pesado na melhoria da educação de Itacaré. É impossível melhorar todos os índices de um dia para outro, mas já houve uma grande evolução desde 2009”, conta o prefeito Antônio de Anízio. Além do prefeito, secretários municipais, representantes de entidades, o lançamento do programa foi acompanhado pelos vereadores.

 Ascom Itacaréwww.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...