terça-feira, 27 de setembro de 2011

Newton surpreende e o novo secretário de Governo é Alisson Mendonça

Do Bahia On Line

Alisson na secretaria de Governo

Crédito: JBO
Na estratégia política montada pelo Partido dos Trabalhadores para este novo momento da aliança com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, estava previsto, inicialmente, o retorno do secretário de Planejamento, Alisson Mendonça, à Câmara Municipal. Jorge Bahia chegou a ser anunciado extra-oficialmente para o cargo de secretário municipal de Governo em substituição a Magno Lavigne. Mas, de última hora, uma novidade: É Alisson o novo responsável pelas relações políticas do governo com a sociedade e a Câmara Municipal.
Para a secretaria de Saúde, volta a ser lembrado o nome do bioquímico Alexandre Simões, filho de Nelson Simões, homem de confiança do governador Jaques Wagner. Mas ele disputa a indicação com Josevaldo Machado, nome preferido do PCdoB, que pode também compor a nova aliança. Ele é irmão do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus, Luíz Cláudio Machado e um dos atuais diretores do Hospital Geral Luiz Viana Filho.

O PPS, partido que tem dois vereadores na Câmara - Marcos Flávio Rehen da Silva e José Reinaldo Santos - decide ainda esta semana se permanece ou não na base aliada. De acordo com informações de Marcos Flávio, ele aguarda uma convocação do presidente municipal da sigla para saber qual caminho vai tomar. Dentre os cargos que mantém sob seu comando, estão a secretaria municipal do Meio Ambiente e a presidência da Fundação Maramata.

O PSB, partido que rompeu com o prefeito Newton Lima, esperava que os secretários de Educação (Lidiney Campos) e de Turismo (Paulo Moreira), acompanhassem a decisão do partido. Mas os dois, até o momento, não entregaram o cargo e mostram disposição em continuar no governo.


Alisson na secretaria de Governo

Crédito: JBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...