quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ilhéus sedia reunião conjunta com os Conselhos Municipais de Educação da Bahia

Postado por Bahia On Line
Centro de Convenções de Ilhéus

Crédito: Ascom

Acontecerá  no Centro de Convenções do município de  Ilhéus, de domingo (23) a terça (25), a XIII Reunião Conjunta com os Conselhos Municipais de Educação da Bahia. Organizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) a reunião   contará com a participação do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, além de conselheiros de educação, dirigentes municipais e professores, principais responsáveis pela definição e execução das políticas públicas na área de educação.

Os principais temas a serem debatidos durante a reunião serão: o Plano Nacional de Educação (PNE) e seus desafios para os estados e municípios; ensino fundamental de nove anos; formação de professores para a educação básica; violência na escola e fortalecimento dos conselhos municipais de educação.

De acordo com a presidente do CEE, Aylana Gazar Barbalho, a adesão dos Conselhos Municipais de Educação, a significativa participação dos seus Conselheiros e os resultados das reuniões anteriores constituem um verdadeiro incentivo para a continuidade desse trabalho conjunto que se revelou muito oportuno e interessante para os municípios. "A troca de experiências, discussão de temas atuais, além da integração entre os Conselhos, revelaram-se fundamentais para o cumprimento de nossos objetivos", afirma ela.

O evento é realizado em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/BA) e faz parte de um programa desenvolvido pelo CEE, que tem como inspiração o Regime de Colaboração entre os entes federados brasileiros, previsto na lei 9.394/96 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Centro de Convenções de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...