quinta-feira, 20 de outubro de 2011

No Plenário, Ana Arraes se despede da Câmara dos Deputados

Da Agencia PSB
Foto: André Abrahão   
Deputada federal Ana Arraes (PSB-PE)
 

Com um discurso emocionado, a deputada federal Ana Arraes (PSB-PE) se despediu nesta quarta-feira (19/10) da Câmara dos Deputados. A parlamentar entregou hoje seu pedido de renúncia à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O ato, no entanto, só passa a valer a partir desta quinta (20), quando será realizada a posse administrativa de Ana Arraes como ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). A posse oficial acontece no próximo dia 26.
 
Em seu último discurso como deputada, Ana Arraes lembrou que cumprirá uma função didática na corte. “Defendo que o Tribunal de Contas seja absolutamente rigoroso com o gestor reconhecidamente perdulário ou improbo, mas que também possa orientar, capacitar e qualificar os gestores empenhados em servir o Brasil”, afirmou.
 
Ana Arraes também fez questão de ressaltar que irá trabalhar cumprindo a mesma função social que permeou seu trabalho como deputada. “Não há democracia sem controle social. E só um controle social inteligente é capaz de contribuir para que o Estado brasileiro cumpra efetivamente o seu papel mais importante, o de construir uma sociedade livre, justa e solidária”, destacou.
 
Com a saída de Ana Arraes da Câmara, a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) assume a liderança do PSB na Casa. Nesta quarta, a parlamentar fez o seu primeiro discurso como nova líder do partido. “Na condição de líder, quero dizer que pretendo construir junto à Mesa Diretora maiores espaços para o PSB relatar e encaminhar projetos”, disse. 
 
A deputada também agradeceu o povo do seu Estado e seus colegas deputados. “Meu partido construiu uma unidade que levou Ana Arraes à ministra do TCU e me conduziu à liderança do partido”, lembrou. O mandato de Sandra Rosado vai até fevereiro de 2011, quando a deputada conduzirá o processo de escolho do novo líder. 
Maria Carolina Lopes/ Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...