terça-feira, 18 de outubro de 2011

Títulos de cursos até nível médio poderão ser equivalentes no Mercosul

Agencia da Câmara

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) discutirá nesta terça-feira (18) a criação de uma tabela de equivalências entre os graus e títulos relativos a cursos de níveis fundamental e médio não-técnico de países do Mercosul. O parecer pela aprovação da Mensagem 436/10, que trata do tema, será votado pelos membros da delegação na reunião.

Relator da mensagem, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) apresentará parecer favorável à equivalência. O conteúdo da proposta é o mesmo que já foi aprovado pelo Conselho do Mercado Comum, em San Miguel de Tucumán, Argentina, em junho de 2008.

O relator acredita que a equivalência entre os títulos e graus permitirá uma maior aproximação entre os países. "O setor educacional, que é a base da formação e da preparação dos indivíduos para a vida, merece destaque. A equivalência promoverá o reconhecimento mútuo e o livre trânsito", diz Arruda.

A votação será presidida pelo senador Roberto Requião e acontecerá às 14h30, no plenário 19, na ala Alexandre Costa do Senado Federal.
Da Redação/MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...