terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Estamos com os 90% que reprovam essa gestão´, diz Jabes aos prováveis aliados

Postado por Bahia On Line
Jabes discursa durante evento na Câmara

Crédito: Ascom

Uma oposição unida ante a política adotada pela atual gestão do Paranaguá. Assim definiram os partidos políticos que participaram na tarde desse sábado (03), de uma plenária da Câmara de Vereadores de Ilhéus, quando o PP, PHS, PR, PSL e PRTB, reuniram os presidentes, militantes e pré-candidatos a vereador para debater seus projetos e alicerçarem uma possível aliança visando às eleições municipais de 2012. Na ocasião, também foram apresentadas e aprovadas quatro Resoluções Partidárias Conjuntas.
Com o auditório do Legislativo ilheense completamente lotado, a bancada foi composta pelos presidentes das cinco siglas, e também pelos presidentes locais do PSB, PDT, PCB, PTN e PTC. Em uma mensagem lida em plenário, o presidente do PCdoB de Ilhéus, impossibilitado de comparecer, afirmou estar disposto a qualquer tipo de conversação democrática. Também estiveram presentes vereadores, ex-vereadores, jornalistas e líderes comunitários. O presidente do PSB, vereador Alcides Kruschewsky, considerou importante o debate em torno das questões de interesse do município, ressaltando que a “situação de Ilhéus é caótica, exigindo de todos aqueles que desejam o melhor para a cidade, capacidade de interlocução.” Na mesma linha, o presidente do PDT, Fred Gedeon foi enfático ao pregar o diálogo como o melhor caminho para se “reconstruir Ilhéus.”
Na abertura do evento o secretário-geral estadual do PP, e pré-candidato a prefeito, Jabes Ribeiro destacou o quanto, na opinião dele, a cidade estagnou nesses últimos anos, justamente pela ausência de um projeto político sério, tendo como prova disso o altíssimo índice de reprovação da atual gestão, que segundo ele, beira os 90%. “Aqui não estamos discutindo um projeto individual, mas sim, um projeto coletivo, democrático, buscando debater com todos os partidos políticos que discordam da forma como a atual gestão vem tratando a cidade. Estamos ao lado dos 90% que reprovam essa gestão, que deixou a cidade entregue ao caos, imersa no marasmo geral”.
Na oportunidade Jabes ressaltou que está disposto a discutir e debater os assuntos de interesse da cidade com qualquer partido, desde que ele não faça parte da atual gestão municipal. “Com a turma de lá nós não queremos conversa”, destacou.
RESOLUÇÕES – Por unanimidade, as quatro Resoluções Partidárias não só foram aprovadas, como aclamadas entusiasticamente pelos presentes. Nelas, além de estar contida a clara posição irreversível do grupo em firmar oposição ao Governo Municipal, questões importantes para o futuro do município foram destacadas.
No documento está presente o apoio irrestrito ao Complexo Logísitico do Porto Sul, com responsabilidade ambiental, apoio à construção da nova ponte, serviços de esgotamento sanitário da zona sul e obras nos altos da cidade, o que era denominada de Projeto Viva o Morro. Para finalizar, no documento foram expostos o apoio e os agradecimentos ao governador Jaques Wagner e ao ministro das cidades Mário Negromonte pela destinação de mais 2.000 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...