quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Exemplo bom a ser seguido - Prefeito entrega obra as vespera de entregar o cargo

pasta fotos1comp

Quando Dr. Olyntho assumiu a Prefeitura de Potiraguá, em 2009, em razão da queda do número de habitantes, o índice do FPM caiu para 0.6 e o município teve os seus recursos reduzidos à metade.

Ou seja, o Prefeito administrou a cidade com a metade dos recursos do ex-prefeito Salvador Brito. Dr. Olyntho não tinha outra alternativa senão dar um choque de gestão e fazer um governo com muita austeridade e foi o que fez.

Em razão dessas dificuldades, não reuniu as condições políticas para candidatar-se à reeleição, mas encerra o mandato com chave de ouro e vira referência de político sério e competente ao implantar um novo estilo de Administração em Potiraguá.
Vejamos ações da sua última semana de governo:

1- Um dos poucos municípios da região que teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios,
2- Através de convênios com o Governo Estadual e Federal, injetou aproximadamente 5 milhões em obras no município,
3- Apesar da escassez de recursos, com recursos próprios, conseguiu realizar obras importantíssimas, como a construção da praça da bandeira, um velho sonho da comunidade, que estava ha 20 anos adormecido.
4- Fruto de convênio com o Governo Federal no Projeto Minha Casa Minha Vida, anunciou 40 pessoas beneficiadas;
5- Pagou salários, 13° salário, fornecedores e prestadores de serviços. Inclusive, em discurso na inauguração da praça, assumiu o compromisso de acertar as contas com quem porventura não tivesse recebido até o dia 31 de dezembro às 11 horas da manhã;
6- Inaugurou o Mercado de Itaimbé;
7- Distribuiu cestas básicas para comunidade carente;
8- Distribuiu brinquedos para as crianças carentes;
9- Expôs a frota do município em praça pública, para que a comunidade tomasse conhecimento do seu estado de conservação.
10- Realização de dois dias de festas com bandas de destaque como Saia Rodada, Lordão, entre outras, fazendo a alegria da moçada.

Diante de tudo isso, quando perguntamos ao Prefeito qual o milagre, prontamente ele responde: COM SERIEDADE, O TRABALHO APARECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...