sexta-feira, 3 de junho de 2016

Nova Escola Pequeno Príncipe será inaugurada neste sábado, em Ilhéus


Obra foi abandonada pela gestão anterior. Unidade vai receber estudantes do ensino fundamental
 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o vice, Carlos Machado (Cacá), vão entregar à comunidade do Bairro da Conquista a Escola Municipal Pequeno Príncipe. A nova sede da unidade escolar será inaugurada no sábado, dia 4 de junho, às 17 horas, após a conclusão da obra, que foi abandonada na gestão anterior.
 Nos últimos anos, os alunos da tradicional Escola Municipal Pequeno Príncipe estavam realizando atividades escolares em locais alugados já que a antiga sede da instituição ficou sem condições de abrigá-los.  A obra de construção da nova escola foi iniciada e abandonada ainda na gestão anterior. No decorrer da atual administração, o prefeito Jabes Ribeiro enfrentou diversos procedimentos burocráticos para efetivar o distrato do contrato com a empresa que iniciou a obra e dar continuidade à edificação.
 De acordo com Ribeiro, há um compromisso com a comunidade da Conquista  para que a escola volte a funcionar em sua própria sede, agora, maior, melhor equipada, com novo ambiente de trabalho para alunos, professores e funcionários. Os alunos terão um mobiliário totalmente novo.
Segundo informações da secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, a nova Escola Pequeno Príncipe oferecerá 18 salas de aula, com ar condicionado, sendo que algumas serão ocupadas pelos serviços de coordenação e orientação pedagógicas, informática, multimeios (TV/data show) e biblioteca. Além disso, os estudantes contarão com auditório, sanitários, cantina, entre outros.
 A nova unidade escolar tem capacidade para 560 alunos, em dois turnos, e é voltada para a educação infantil, desde as séries iniciais até o terceiro ano do Ensino Fundamental I. Possui um corpo de 25 professores e de dez funcionários.
Expectativa - A diretora da unidade, Maria Célia Bezerra de Souza, disse que é grande a expectativa dos alunos e também de seus pais pelo uso da nova escola. “Para eles, é como se fosse um sonho concretizado”, acrescentou.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...