sexta-feira, 17 de junho de 2016

Seminário propõe aproximação maior entre funcionários da Secretaria de Educação de Ilhéus


Encontro será estendido a diretores e gestores escolares da rede municipal de ensino
 A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus realizou nesta quinta-feira, dia 16, o terceiro seminário interno, no auditório da Biblioteca Municipal Adonias Filho, no centro da cidade, para promover a interação entre os diferentes setores do órgão, responsável por gerir a rede municipal de ensino. A atividade ocorreu durante a manhã, reuniu chefes de setores e foi coordenada pelo novo titular da pasta, Paulo Moreira.
 No primeiro momento, o secretário se apresentou, e palestrou sobre a importância de uma boa comunicação interna e do inter-relacionamento entre os diferentes setores da pasta para o bom desenvolvimento dos trabalhos. “A Educação trabalha com um público imenso, são mais de 20 mil estudantes, cerca de 1500 profissionais, entre professores e funcionários administrativos, e precisamos nos conhecer primeiro para propor ações à comunidade”.
 A dinâmica do seminário prosseguiu com a apresentação, de cada integrante da equipe administrativa, sobre as funções desempenhadas no cotidiano. Estiveram presentes, por exemplo, os responsáveis pelas áreas de alimentação escolar, programas e projetos da Seduc, pela gestão pedagógica, setor de estatísticas, transporte escolar, entre outros.
 De acordo com a professora Angélica Serafim, diretora Pedagógica da Seduc, a cada seminário, além de divulgar as ações entre os setores, dada a importância de que todos tenham o conhecimento do que o outro faz, atingimos o objetivo da Secretaria Municipal de Educação, que é diretamente ligado aos resultados de aprendizagem dos alunos. Então o transporte, a merenda, os setores de controle de programação pessoal, o setor de estatística, todos os setores se movimentam em função do trabalho na escola.
 Comunidade – O próximo passo, de acordo com o secretário Paulo Moreira, será um encontro com todos os diretores escolares. “Assim, poderemos sentir as demandas de cada um e as encaminharemos aos setores responsáveis. Essa é uma forma, inclusive, de sentir o que cada comunidade, não só a escolar, mas os bairros, distritos, povoados, precisa e o que está sendo desenvolvido nas 54 escolas de nossa rede”.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...