quinta-feira, 30 de junho de 2016

Resultados do projeto Retalhos Criativos apresentados em praça pública

Iniciativa levou ao centro da cidade peças fabricadas por mulheres de diferentes comunidades a partir de materiais que iriam para o lixo
 Cerca de 20 mulheres que participam do projeto Retalhos Criativos, da Maramata (Fundação Livre do Mar e da Mata), vinculada à Prefeitura de Ilhéus, levaram para a Praça Dom Eduardo, no centro, na última terça-feira, dia 28, produtos confeccionados durante as oficinas. A iniciativa, que visa a reutilização de materiais, fez parte das comemorações pelos 482 de Ilhéus.
Durante a tarde, foram expostos trabalhos realizados com sobras de tecidos, a exemplo de panos de prato, de chão, colchas, bolsas e roupas, além de peças de decoração com caixas de leite, como porta agulhas. De acordo com o presidente da Maramata, Frederico Andrade, o objetivo do projeto é criar produtos a partir de materiais que seriam descartados, criando assim uma fonte de renda para as pessoas que integram o projeto.
O evento despertou a curiosidade de quem ali passava. No local, foi distribuído sabão artesanal, feitos pela equipe da Maramata, e cartilhas ensinando o processo de fabricação desse tipo de material, que pode ser feito em casa. Ainda de acordo com Andrade, a instituição pretende fazer mais trabalhos como esse, para continuar a despertar nas pessoas o espirito da conscientização ambiental.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...