quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Chaves de apartamentos do Minha Casa Minha Vida serão entregues dia 22, em Ilhéus

 
Condominio do MCMV na zona sul de Ilheus. Foto Roberto Santos Secom Ilheus 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus e a Caixa Econômica Federal entregam, na próxima quinta-feira, 22, das 8h às 14h, as chaves aos beneficiários dos apartamentos populares que integram os condomínios Sol e Mar 1 e 2, do programa Minha Casa, Minha Vida, localizados à margem da Rodovia BA 251 - Ilhéus-Buerarema, após o bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul. As 2.120 novas residências fazem parte do maior programa habitacional do município, numa parceria com o Governo Federal, e representaram um investimento de mais de 100 milhões de reais.

Além dos condomínios Sol e Mar 1 e 2, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, viabilizou as construções de mais dois condomínios populares, o Conjunto Residencial Vilela, no Bairro Teotônio Vilela, com 656 apartamentos, e o Residencial Rio Cachoeira, no Banco da Vitória, com 600 unidades. “Temos certeza que trabalhamos para melhorar as condições habitacionais de milhares de famílias ilheenses, com mais opções de moradia e bem estar”, declara o prefeito.

Os beneficiários dos condomínios Sol e Mar 1 e 2 devem comparecer no horário determinado, portando documento de identificação com foto e o termo que receberam no ato da assinatura dos contratos. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, somente os titulares ou aqueles que possuem procuração poderão retirar as chaves dos apartamentos. Brandão avisa que a ocupação definitiva dos imóveis só será permitida a partir do dia 23 de dezembro.

Cada uma das 2.120 unidades habitacionais dos condomínios Sol e Mar 1 e 2 foi sorteada de forma eletrônica pela Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro responsável pelo financiamento dos imóveis e por gerenciar o processo de seleção dos beneficiários. Os apartamentos possuem em média 50 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...