sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Tribunal aprova contas de 2015 da Prefeitura de Ilhéus

Prefeito-Jabes-Ribeiro.-Foto-Arquivo-Secom

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou em sessão nesta quinta-feira, dia 22, as contas da Prefeitura de Ilhéus no exercício de 2015, sob responsabilidade do prefeito Jabes Ribeiro. No parecer, o conselheiro relator Raimundo Moreira, fez ressalvas, sobretudo quanto ao descumprimento do índice de gastos com pessoal, que correspondeu a 57% da receita corrente líquida do ano passado.

Para o prefeito Jabes Ribeiro, a aprovação é uma vitória pessoal e do município, pois, “apesar de as despesas com pessoal continuarem acima do limite, que é de 54%, conseguimos diminuir esse índice muito. Vale lembrar que, em 2013, quando assumimos, esse percentual era de 70%, o que demonstra uma queda drástica do comprometimento com pessoal”.

Ribeiro considera que esse número é fruto do esforço da administração em economizar recursos, aumentar receitas próprias e também em reorganizar o quadro funcional do município, principalmente através do concurso público realizado neste ano. O percentual de 57% de gastos com folha salarial tem sido considerado dentro dos padrões pelos conselheiros do TCM, que levam em consideração a queda da arrecadação e a crise econômica nacional como um dos fatores responsáveis.

O prefeito pretende recorrer, no entanto, das multas que lhe foram impostas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, motivadas por supostas irregularidades encontradas na prestação de contas relativas ao exercício financeiro de 2015.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...