terça-feira, 6 de dezembro de 2016

MPE premia estudantes por concurso de redação sobre meio ambiente em Ilhéus

O  promotor de Justiça, Paulo Sampaio Figueiredo, coordena o evento.  Foto Alfredo Filho - Secom Ilheus 
O Ministério Público do Estado da Bahia e a Secretaria de Educação do Município de Ilhéus premiam os estudantes que elaboraram as melhores redações ambientais da Rede Pública de Ensino, durante concurso promovido pelo Abrigo São Vicente de Paulo. A cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira, 8, no centro de convenções de Ilhéus, a partir das 14 horas, com a presença da Procuradora-Geral de Justiça do Estado, Ediene Santos Lousado, do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, e do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

O evento tem como objetivo também homenagear pessoas e instituições que contribuíram significativamente para as atividades do Abrigo São Vicente de Paulo, para a defesa do meio ambiente, urbanismo e do consumidor, em Ilhéus, em 2016, e aos policiais militares integrantes do 2º Pelotão CIPPA, de Porto Seguro, que obtiveram destaque operacional. 

Participam ainda da solenidade, o Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montanholi, a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Pinheiro, promotor de Justiça, Paulo Sampaio, os secretários de Educação e de Meio Ambiente e Urbanismo, Paulo Moreira e Antônio Vieira, o presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, padre Aldemiro Sena, a promotora de Justiça do Núcleo Mata Atlântica – Cacau Leste, Aline Valéria Salvador, e o comandante do Policiamento Especializado da PM, coronel Lázaro Raimundo Monteiro.

Concurso - O concurso de redação do Abrigo São Vicente faz parte das comemorações pelo aniversário de 100 anos da instituição e tem como Concurso de Redação Ambiental com a finalidade estimular a cultura e escrita dos alunos, divulgar a obra centenária do Abrigo e promover a consciência da educação ambiental como instrumento de defesa do meio ambiente para as gerações presente e futura. Foram inscritas, ao todo, 256 redações nas categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e escolhidas, por um conselho julgador, as três melhores redações em cada categoria. 

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...