quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Nova Escola Municipal do Salobrinho será inaugurada nesta sexta-feira, 23


 Nova Escola Municipal do Salobrinho. Foto divulgação
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, cumpre, nesta sexta-feira, dia 23, mais um compromisso assumido no decorrer do governo. O gestor vai entregar à comunidade do Salobrinho, bairro localizado às margens da Rodovia Ilhéus-Itabuna, um novo prédio para o funcionamento da escola municipal do bairro. A solenidade está marcada para às 17h, no Loteamento Santa Cruz. O novo espaço, que servirá aos estudantes do ensino fundamental a partir do próximo ano letivo, foi construído com recursos próprios do município.

O equipamento possui área de lazer, 12 salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros, sala de informática, biblioteca e sala de reunião. De acordo com o secretário municipal de Educação, Paulo Moreira, o espaço, que está sendo preparado para atender a crianças das séries iniciais até o nono ano, conta ainda com uma quadra poliesportiva coberta, que está em processo de construção num terreno anexo.

A construção foi iniciada no primeiro semestre desse ano e representa investimento de cerca de 3,2 milhões de reais. A unidade escolar é uma reivindicação antiga daquela comunidade. Atualmente, parte dos alunos estuda em anexos espalhados pelo bairro e outra parte no prédio localizado na Praça São Francisco.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...