sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Em Ilhéus, Jabes e Mário encerram trabalhos da Comissão de Transição

 Reunião de transição em Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o prefeito eleito Mário Alexandre Sousa, participaram do encerramento dos trabalhos da Comissão de Transição do Governo Municipal entre os mandatos de 2013/2016 e 2017/2020, ocorrida na tarde de hoje, 29 de dezembro, no auditório do Centro Administrativo do Município. A comissão de transição foi instituída através do Decreto 070/2016, sob a presidência do secretário de Administração, Ricardo Machado, sendo coordenador por parte do prefeito eleito, o vice-prefeito eleito José Nazal Soub.

Na oportunidade, o prefeito Jabes Ribeiro destacou o clima de civilidade que imperou ao longo dos trabalhos da comissão, por parte de todos os seus integrantes, e disse que a maturidade política sempre deve estar alinhada aos interesses maiores do município. Disse ainda que tem a consciência de que a transição, neste momento, difere bastante da que ocorreu em 2012, quando muitas informações e documentos foram omitidos pelo governo da época.

Por sua vez, o prefeito eleito Mário Alexandre agradeceu o empenho de toda a equipe de transição e reconheceu o trabalho interativo realizado com a equipe da administração atual, no sentido de dar continuidade a algumas políticas públicas. “Aquilo que for bom e positivo do atual governo nós vamos manter; no caso contrário, vamos nos empenhar para recuperar”, declarou Mário.

O vice-prefeito eleito, José Nazal, também se pronunciou ao final da reunião e agradeceu a confiança nele depositada pelo prefeito Mário Alexandre e também à equipe de secretários do atual governo, através do secretário Ricardo Machado, “que possibilitou que tudo fosse tratado de forma civilizada.”

Repatriação - Após a conclusão dos trabalhos, o prefeito Jabes Ribeiro e o prefeito Mário Alexandre se reuniram com alguns assessores para acordar detalhes com relação a questões estratégicas do município. Informou que conseguiu quitar o pagamento do 13º salário de todo o funcionalismo e que já disponibilizou recursos, junto à Caixa Econômica, para o pagamento do salário dos professores municipais referente ao mês de dezembro.

Ribeiro também disse que o município aguarda, a qualquer momento, a chegada de recursos oriundos da repatriação de ativos por parte do governo federal, cuja verba foi planejada para concluir o pagamento dos salários dos servidores.  E desejou sucesso à nova equipe, no sentido de fazer com que Ilhéus continue avançando. “Temos consciência de que estamos entregando a cidade muito melhor do que a recebemos em janeiro de 2013”, afirmou o prefeito.    

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...