quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

II Encontro de Mestres e Contramestres de Capoeira começa nesta sexta-feira, em Ilhéus

 Alunos em salas de aulas no Instituto Municipal de Ensino Eusinio Lavigne, em Ilhéus - foto Gidelzo Silva - Secom Ilheus 
 II Encontro de Mestres e Contramestres de Capoeira começa nesta sexta-feira, em Ilhéus - Foto Talita Barbosa 

Nos últimos anos, em Ilhéus, a capoeira foi uma das manifestações culturais que contou com uma política pública de incentivo do governo municipal, através da Secretaria de Cultura (Secult). Um dos resultados da segundo edital Calendário da Capoeira, iniciativa da Secult, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura, acontece a partir desta sexta-feira, dia 16, com a realização do II Encontro de Mestres e Contramestres do Projeto Corda Branca do Sul da Bahia.

O evento terá início às 7h30min, na sede da Associação Beneficente dos Deficientes Físicos de Ilhéus (ABEDEFI), localizada na Rua Havaí, 55, bairro São Francisco, na zona sul da cidade. A programação conta com atividades abertas à comunidade.  Ainda na sexta-feira, às, 19 horas, será realizada uma roda de capoeira na Praça São João Batista, no Pontal.

Na sábado, dia 17, na Academia do Mestre Lázaro, a partir das 15 horas, acontecerá o Encontro Gospel com a participação da banda Labareda de Fogo. No domingo, dia 18, às 8 horas, no Colégio Estadual da Proa, a pedida é a II Roda de Mestres e Contramestres do Sul da Bahia.

Segundo o Mestre Lázaro, organizador do evento e fundador do Projeto Corda Branca, o encontro tem como objetivo reforçar a importância da capoeira regional, além de articular novos projetos e  promover discussões sobre a função social da capoeira na comunidade.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...