sábado, 31 de dezembro de 2016

Em Ilhéus, salários de dezembro pagos aos servidores da Educação, Saúde e da área Social

 Ao encerrar o mandato como prefeito de Ilhéus – o quarto de sua história, Jabes Ribeiro declarou que, além de garantir o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores do Município, autorizou o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro aos funcionários das áreas de Educação, Saúde, de Desenvolvimento Social e aos cargos comissionados. O montante alcançou 70 por cento de todo o quadro de pessoal da Prefeitura de Ilhéus.

Segundo o secretário de Administração, Ricardo Machado, o planejamento feito pelo prefeito Jabes Ribeiro foi para pagar o salário de dezembro a todo o corpo de servidores com o auxílio dos recursos oriundos da repatriação de ativos do Governo Federal. Por sua vez, o secretário da Fazenda municipal, Raimundo Ferreira, confirma que os recursos da repatriação chegaram, foram contabilizados, mas não houve tempo de realizar as devidas operações financeiras.

Nesse sentido, afirma que os recursos já estão disponibilizados para que a futura administração realize o pagamento dos salários dos demais servidores. Machado salienta que a equipe trabalhou em sintonia com as determinações do prefeito Jabes Ribeiro, que recomendou todos os esforços possíveis com o objetivo de garantir o pagamento dos salários do funcionalismo.

Índices – O secretário Ricardo Machado enfatiza que o atual governo – ao contrário do anterior – está encerrando com regularidade junto ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo Serviço) e à Receita Federal, além de funcionamento de todos os programas. Ele ressalta que o prefeito Jabes Ribeiro recebeu o município de Ilhéus, em janeiro de 2013, com o orçamento comprometido com 70 por cento pela folha de pessoal. Em 2015, o índice foi reduzido para 57 por cento, conforme apurou o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo ele, a previsão para 2016 é de 55 por cento.


Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...