sábado, 3 de abril de 2010

Creche de Serra Grande realiza atividades em celebração à Páscoa





As crianças da Creche Eva Santos, no distrito praiano de Serra Grande, anteciparam as celebrações da Páscoa, cuja data oficial é neste domingo (03). Na manhã da última quarta-feira (31), a instituição de educação infantil realizou uma série de atividades recreativas na Praça Pedro Gomes, incluindo a distribuição de 180 ovos de chocolate.

Com alegria de sobra, a comemoração pascal da Creche Eva Santos envolveu professores, pais dos alunos e voluntários. A assessora pedagógica da Secretaria de Educação de Uruçuca, Suemey Gomes, também acompanhou as atividades, que incluíram brincadeiras, música e apresentação teatral. Todos os pequenos estavam caracterizados de coelho, animal que simboliza a data festiva cristã por estar associado à fertilidade e renascimento.

Para a diretora da Creche, Janete Gonçalves, o evento foi muito positivo, uma vez que os alunos ficaram animados e a comunidade local pôde se integrar ao corpo docente através da atividade extraclasse. “As crianças se divertiram muito e algumas ficaram emocionadas, pois nunca tinham recebido um ovo da Páscoa antes”, disse a diretora.

Uma creche diferente

Inaugurada pelo prefeito Moacyr Leite em 28 de novembro do ano passado, a Creche Eva Santos funciona em regime diferente das demais instituições. O estabelecimento de educação infantil mantém suas atividades mesmo durante o verão, para que os pais dos alunos possam trabalhar despreocupados, quando aumentam as ofertas de emprego.

A instituição conta com três salas de aula, parque infantil, área para horticultura, brinquedoteca, sala de repouso e sala multimídia, equipada com televisão LCD de 32 polegadas. Para funcionar conforme exige a legislação, a Creche Eva Santos teve sua documentação organizada pela atual gestão municipal, uma vez que a administração anterior havia deixado a instituição irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...