quarta-feira, 28 de abril de 2010

OBRAS DO DPT DE ILHÉUS, ALEM DE NÃO AGRADAR AO ILHEENSE O LOCAL, ENCONTRA-SE COM MAIS DE 03 MESES DA OBRA PARADA

Desde quando definiu como local para a construção do DPT o estacionamento da Delegacia em Ilhéus, que questionamos o local, inadequado por ser área turística e centro comercial, Um DPT tem área para necropsia, produz resíduos, água utilizada e odor permanente. Esses resíduos têm sua dispensa legalmente normatizada. Entretanto, a água servida será despejada na rede pluvial ou de esgoto? Quando a maré estiver cheia e a água de chuva se represar a inundação no centro de Ilhéus vai ter mau cheiro permanente incomodando o funcionamento do comércio e o seu entorno. Por que não desapropriar o prédio da COELBA no Alto da Conquista e transformar no DPT- Departamento de Policia Técnica de Ilhéus, local próximo do Principal Hospital da cidade, cômodo aos familiares de pessoas que vem a falecer no hospital e necessita do DPT- Departamento de Policia Técnica de Ilhéus.

pasmem caros leitores que o Ministério Público há poucos dias solicitou a justiça que encaminhasse para o Presídio Ariston Cardoso vários presos oriundos da delegacia de Ilhéus, motivo, carcerária entupida de presos. A Delegacia de Ilhéus bem localizada e de fácil acesso, já vem necessitando de ampliação na sua estrutura, não só para abrigar com condições humanas os presos que aguardam sentenças para descer para o presídio e também no aguardo de investigações diversas, á própria policia precisa de melhores instalações para atendimento ao público e a sua equipe de policiais que ficam em regime de plantão sem um alojamento adequado, fica aqui uma sugestão aproveitando a paralisação de mais de três meses da obra do DPT, comentada por muitos que é por falta de força política dos representantes de Ilhéus no legislativo baiano e na Câmara Federal respectivamente junto ao governo, aproveita que parou e modifica o projeto para ampliação da delegacia e que outrem busque apoio popular e juntos vão até o Governo do Estado levar projeto para desapropriar a antiga sede da COELBA no Alto da Conquista para a construção do DPT de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...