quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ibicaraí realiza licitação para equipamentos da Fábrica de Chocolate



A Fábrica de Chocolate da Agricultura Familiar de Ibicaraí avança mais um passo para seu funcionamento. Na manhã desta terça-feira (20), no prédio da Câmara de Vereadores, foi realizada a licitação para aquisição de máquinas e equipamentos. Cumprindo as etapas previstas no Edital e requisitos legais de documentação, a vencedora foi a Arali Cunha de Aguiar, Jaf – Inox Sistemas Integrados do Cacau ao Chocolate. A proposta da empresa da cidade paulista de Tambaú foi avaliada em R$ 802 mil.

A conclusão do processo licitatório foi realizada pelo pregoeiro Antônio Neto Farias, contando com as presenças do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana; do especialista e idealizador do Projeto Chocolate, Raimundo Mororó; e do presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Almada e Adjacências (COOAFBA), Basileu Cardoso. Ainda participaram o representante da empresa Adriano Sartori Pedroso e os assessores técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR), Manoel Ramos Filho e Rogério Pinto, respectivamente.

Os equipamentos e máquinas licitados para a Fábrica de Chocolate de Ibicaraí terão garantia de 12 meses. A relação inclui: cascata de chocolate, mesa vibratória, tanque aquecido e agitado, Chiller, rosca sem fim de inox, conchadeira horizontal automática, misturador horizontal aquecido, refinador de cinco rolos, moinho de facas, descascador vibratório, torre elevatória de refrigeração e esterilizador com movimentação vertical.

A Fábrica de Chocolate de Ibicaraí será a primeira implantada na região cacaueira, cujo convênio foi assinado em setembro do ano passado. Ela é financiada pelo Governo da Bahia e BNDES, em parceria com Prefeitura, SEDIR, CAR e COOAFBA. O município receberá investimentos na ordem de R$ 2,3 milhões, beneficiando cerca de 300 famílias de pequenos agricultores. As obras de construção foram iniciadas no último dia 12 de fevereiro e a previsão é que sejam concluídas dentro de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...