domingo, 9 de outubro de 2011

CAIC continua aguardando pela reforma

Arquivo do Tresilhasilheos
Arquivo do Tresilhasilheos
 Foto Atual do Ginásio de Esportes
 Foto Atual do Ginásio de Esportes
 Foto Atual do Ginásio de Esportes
 Arquivo do Tresilhasilheos
 Arquivo do Tresilhasilheos
 Arquivo do Tresilhasilheos
 Arquivo do Tresilhasilheos
 Arquivo do Tresilhasilheos
 Foto atual do CAIC
 
Foto Atual do CAIC
 Foto atual do CAIC
 Foto atual do CAIC - Cercas furadas e enferrujadas
 Foto Atual do CAIC
A Escola Centro de Atenção integral a Criança - CAIC localizada no Bairro Hernani Sá, Zona Sul de Ilhéus, que de Centro Integral não tem nada, graças a atitude de gestão passada, que mudou a característica daquela instituição, hoje como escola regular, está abandonada pela gestão atual e os governantes passados. Esses sempre usaram O CAIC como cabide eleitoreiro (abrigando contratados e cargos comissionados, além de abrindo-lhe as portas para algumas instituições usarem suas dependências em eventos, sem nunca pensarem na manutenção. O CAIC hoje é sinônimo de abandono e desrespeito aos pais de quase 1.500 alunos que estudam nos três turnos, aos alunos diretamente por que são obrigados a conviver com descaso público e aos professores e servidores que ali trabalham diuturnamente e que tem que ficar calados para não sofrer perseguições. Não dá para aceitar que se faça uma licitação da reforma do CAIC desde 02 de agosto ultimo e até a presente data não se tenha tido a iniciativa de pelo menos começar a recuperação das necessidades externas (Cerca de proteção que deveria ser muro, Ginásio de Esportes, parte elétrica externa, e outros serviços) que podem ser iniciadas sem atrapalhar o calendário escolar, mais o que se percebe é que existe uma manobra política, direcionada a não iniciar a execução dessa reforma, para não garantir prestigio aos pais de alunos, que se uniram para reivindicar essas melhorias, acreditando - se que, aguardarão para o próximo ano, pode se tirar proveito eleitoral para beneficiar a quem interessa possa o bônus na iniciativa dessa reforma. O que os pais de alunos do CAIC querem é que se cumpra a determinação judicial, que garantiu a reforma, que o Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude de Ilhéus se pronuncie, cobrando do executivo municipal quanto à morosidade do inicio da reforma, que foi garantido no TAC junto ao Executivo Municipal, fazendo parte do cumprimento do processo judicial na ação civil pública nº 133215/2006, que tramita em fase de execução na Vara da Infância e da Juventude de Ilhéus, Não cabe mais recurso dessa decisão, que deve ser cumprida.

Abaixo publicações no Site do O MP e os Objetivos do Milênio conforme abaixo.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS 
CNPJ: 13.672.597/0001-62 EXTRATO DE CONTRATO

A comissão de licitação torna pública a contratação de nº. 515/2011. Contratante: prefeitura municipal de Ilhéus. Contratada: Engemax Construções e Serviços Ltda – ME. Objeto: restauração do centro de atendimento integral a criança e ao adolescente Darcy Ribeiro. Prazo 180 (cento e oitenta) dias Valor: R$ 571.097,21 (quinhentos e setenta e um mil, noventa e sete reais e vinte e um centavos).

(Foto por Urbano Moura/arquivos da 8ª Promotoria de ILhéus/2011)

Diário Oficial nº 568, de 29 de agosto de 2011
Disponível em 
Veja as publicações no Site do O MP e os Objetivos do Milênio conforme abaixo.
Caic deve ser reformado em seis meses
Por determinação judicial na ação civil pública nº 133215/2006, que tramita em fase de execução na Vara da Infância e da Juventude de Ilhéus, o colégio CAIC DARCY ARRUDA deve ser reformado no prazo de seis meses, a contar de 16-10-2010.

O Município de Ilhéus orçou a reforma em mais de quatrocentos mil reais.
Das escolas visitadas em Ilhéus pelos membros do Programa O Mp e os Objetivos do Milênio, o CAIC é a única que possui ginásio de esportes, pára-raios, local para instalação de elevador para pessoas com dificuldade de locomoção, refeitório, hidrantes, saída de emergência e alarme de incêndio. Atualmente, o sistema de proteção contra incêndio não funciona, o ginásio está interditado e a necessidade de reforma é incostestável.

Adicionado por Karina Gomes Cherubini em 12 outubro 2010 às 10:30
Por determinação judicial na ação civil pública nº 133215/2006, que tramita em fase de execução na Vara da Infância e da Juventude de Ilhéus, o colégio CAIC DARCY RIBEIRO deve ser reformado no prazo de seis meses, a contar de 16-10-2010.
O Município de Ilhéus orçou a reforma em mais de quatrocentos mil reais.
Das escolas visitadas em Ilhéus pelos membros do Programa O Mp e os Objetivos do Milênio, o CAIC é a única que possui ginásio de esportes, pára-raios, local para instalação de… Continuar
Adicionado por Karina Gomes Cherubini em 17 setembro 2010 às 20:56 — Sem comentários
O Município de Ilhéus foi condenado na ação civil pública nº 1333215-5/2006, entre outros pedidos, a equipar as escolas públicas locais. Não cabe mais recurso dessa decisão, que deve ser cumprida. Para tanto, a Justiça e a Promotoria da Infância e da Juventude estão realizando audiências com o Município de Ilhéus, para detalhamento da obrigação de fazer, nas quais são estabelecidos prazo e forma de cumprimento.

Para as determinações que fez ao Município de Ilhéus, em execução de… Continuar
Adicionado por Karina Gomes Cherubini em 16 setembro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...