Com a abertura do I Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação, onde o tema é Interação Família-Escola-Comunidade, os cearenses dividem espaços com mobilizadores de todo Brasil. Ontem a noite foi feita a abertura pela coordenadora da Mobilização Linda Goulart, que agradeceu ao governo do Ceará e ao Banco Itaú Social pela parceria, desejou boas vindas a todos, em seguida foi a vez do Secretário Executivo Adjunto do MEC, Dr. Francisco das Chagas Fernandes, que falou sobre o Plano Nacional de Educação, questioanado por esse blogueiro, sobre como podemos chegar a tão esperada educação de qualidade discutida hoje pelo o estado, e ele foi categórico, "É necessário quando se falar em educação de qualidade, pensar também em ampliação dos recursos para educação, hoje esses recursos está em torno de 4% do PIB, a proposta do governo é ampliar para 7 %, mais o ideal seria algo em torno de 10%, concluiu".
tambem questionado em relação a mobilização, também afirmou, "A mobilização ganhou corpo, é preciso que a sociedade faça seu papel, a receita é Acompanhe a vida escolar do seu filho, com isso daremos um grande passo para a educação melhorar".
Hoje os trabalhos iniciarão apartir das 09 horas com os palestrantes internacionais, Bernado Nieto Toro e a representante da Universidade de Havard - Drª Heather Weiss – diretora do Harvard Family Research Project - EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário