A vice-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Pinheiro, afirma que o ENEM, Exame Nacional do ensino Médio, é uma ferramenta de democratização importante para o ensino superior. Em entrevista na manhã desta segunda-feira , nor programa O Tabuleiro ela pontuou que apara o ano de 2013 o vestibular será estinto e o ENEM será , assim como em outras universidades do país, a única maneira de o estudade ingressar na faculdade. “O ENEM dá maior uniformidade à seleção. A aplicação do conhecimento é testado com técnicas especificas . É um alinhamento a políticas nacionais”, justifica. Para o vestibular 2012, 50% das vagas serão preenchidas através do ENEM e o restante através do vestibular.
Adélia disse ainda que este ano acontecerá a efetivação 100 funcionários. Além disso, contou também que as residencias universitárias e a piscina, para o curso de Educação Física, já estão sendo construídas.
“A universidade está pronta para a região metropolitana”, afirmou. A vice-reitora, que é candidata a reitora nas eleições que acontecem no dia 30 de novembro. Questionada sobre os recurso da instituição, Adélia respondeu que a universidade tem competência para captar os recursos. Clique aqui e ouça a vice-reitora.
Conheci a Profesosora Adélia há pouco tempo, desde daquele momento, percebi que conheci alguém de bem, mais que isso, alguém que pode fazer muito pela nossa educação...30 de novembro ADÉLIA Neles......essa eu voto sem medo de errar.
ResponderExcluir