quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ILHÉUS;PREFEITO ASSUME CARGO E NOMEIA SECRETÁRIOS






Numa solenidade com grande participação popular e a presença de representantes da sociedade organizada, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o vice Carlos Machado de Andrade Filho (Cacá), receberam os cargos, transmitidos pelo ex-chefe de Gabinete, José Nazal Pacheco Soub, representante do ex-prefeito Newton Lima, na noite da terça-feira (dia 1º), no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede da Prefeitura Municipal. Logo após assumir o cargo, o prefeito empossou os novos secretários.
            A solenidade teve a presença dos vereadores eleitos , sendo a mesa composta pelo prefeito empossado Jabes Ribeiro (PP), o vice prefeito Carlos  Machado de Andrade Filho (PMDB), as primeiras damas Adryana Ribeiro e Dean Brito, o presidente da Bahia Gás, Davidson Magalhães, o presidente eleito da Câmara Municipal, Josevaldo Machado (PC do B) e o pastor da Igreja Batista Lindinópolis, Pedro de Jesus Chagas.
            Jabes Ribeiro destacou a importância da participação cidadã na promoção de melhoras na cidade e reafirmou seu compromisso de campanha de reorganizar, colocar Ilhéus novamente nos "trilhos" do desenvolvimento e, principalmente, resgatar a autoestima da população ilheense. "Ilhéus nos escolheu para reorganizar a cidade". O prefeito convocou todo seu secretariado a trabalhar, destacando que não haverá descanso enquanto a cidade estiver no caos o qual se encontra. Na oportunidade foram assinados 12 decretos emergenciais, criados a partir dos dados obtidos pela comissão de transição, para adequação da folha salarial, cumprimento da lei de responsabilidade fiscal e outros ajustes necessários ao cumprimentos assumidos pela nova administração.
NOVOS SECRETÁRIOS
             Tomaram posse, em decretos assinados pelo prefeito Jabes Ribeiro, os seguintes secretários: Victor Roberto da Veiga (Chefe de Gabinete), Otávio Augustus Carmo (Procurador Geral do Município), Carlos Pereira Neto (Corregedor do Município), Antônio Joaquim Bastos da Silva (Secretário de Planejamento, Tecnologia e Orçamento), Marco Antônio Porto Carmo (Secretário da Fazenda), José Paixão  Andrade Barbosa (Secretário de Comunicação Social), Jailson Alves Nascimento (Secretário de Relações Institucionais), Ricardo Teixeira (Secretário de Administração), Marlúcia Mendes da Rocha (Secretária de Educação), Ledívia Sampaio Nogueira Espinheira (Secretária de Saúde), Carlos Machado de Andrade Filho (Secretário de Indústria e Comércio), Sebastião Antônio Vivas Costa (Secretário Municipal de Agricultura de Pesca), Isaac Albagli de Almeida (Secretário de Desenvolvimento Urbano),  Alcides Kruschewsky Neto (Secretário de Turismo), Antônio Vieira (Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo), Jamil  Chagouri Ocké (Secretário de Desenvolvimento Social), Paulo Roberto Batista dos Santos (Presidente da Fundação Cultural de Ilhéus),  Luís Frederico Cavalcante (Presidente da Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata).
            O novo secretariado terá um enorme desafio pela frente já que a cidade  encontra-se abandonada e sua população desacreditada  sofre  com o descaso da gestão passada. Algumas ações já poderão ser notada nos primeiros dias de governo como o  "faxinaço" que tem o objetivo de promover , em conjunto com a sociedade civil organizada e empresas privadas, um grande mutirão de  limpeza na cidade.
              A secretária de educação, Marlúcia Mendes conta com a colaboração dos professores para organizar a educação ilheense. Com greves constantes, os educadores terminaram o ano letivo reivindicando melhores condições de trabalho e melhores salários. A capacitação dos professores é uma das metas a ser alcançada pela nova secretária que entende que só professores qualificados podem oferecem um ensino de qualidade. Da Ascom PMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...