quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeitura de Ilhéus inicia limpeza e retirada do lixo acumulado

Postado por agravo Ilheense

Ante a gravidade da situação em que se encontra a cidade, a nova administração da Prefeitura de Ilhéus começou nesta quarta-feira (dia 2) um intenso processo de limpeza das vias públicas, com a retomada do serviço de coleta de lixo, retirando toneladas de detritos acumulados em diversos pontos da área urbana. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, destacou que a adoção das primeiras medidas emergenciais para removendo o lixo acumulado nos quatro cantos do município tem também como objetivo recuperar a auto estima e a sensação de bem estar da população.
O secretário observou que o problema da falta de coleta do lixo se consolidou como uma queixa constante dos ilheenses nos últimos anos. Chegada a alta estação essa preocupação se misturou à vergonha, visto que a cidade recebe um grande contingente de turistas nesse período.
A quantidade de caminhões compactadores foi ampliada de seis para oito, com quatro veículos atendendo a zona sul e outros quatro para a região central e as zonas norte e oeste. Além dos compactadores, carregadeiras e carros pipas estão sendo usados neste mutirão da limpeza, num total de 15 equipamentos. Em toda a região central e nos locais em que a situação estava ainda mais crítica, como na Central de Abastecimento do Malhado e do Hernani Sá tiveram a limpeza efetivada, assim como a coleta domiciliar foi regularizada.
Isaac Albagli garantiu ainda que dentro alguns dias, será iniciada a pintura de meio fio nas principais vias da cidade, que somam 57 Km, além da  intensificação da limpeza em praças e rótulas, e na Avenida Soares Lopes, onde a roçagem do mato já foi iniciada.
Uma campanha que visa à conscientização ambiental e a parceria da sociedade civil é outro projeto garantido pelo secretário. Segundo
Isaac, serão divulgados os horários de coleta, em todas as residências, de forma que o lixo não fique exposto nas vias públicas por muito tempo. Outra medida importante incentivo será a efetivação da coleta seletiva, que deverá ser implantada após a conclusão dos estudos preparatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...