sexta-feira, 24 de abril de 2015

Câmara e Senado lançam livro sobre Plano Nacional de Educação

Postado por Blog da Mobilização

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, lançou, no dia 14 de abril, o livroPlano Nacional de Educação: construção e perspectivas. A publicação reúne nove artigos de consultores que participaram do assessoramento técnico para a aprovação do Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 e está disponível para download em formato PDF.

A publicação traz ainda o texto integral da Lei 13.005/14 e seu anexo, que contém as 20 metas e respectivas estratégias do PNE, além do quadro com as metas intermediárias, elaboradas por consultores da Câmara dos Deputados. Na opinião da consultora legislativa da Câmara Ana Valeska Amaral, o livro servirá para todos os públicos. “A gente considerou que tinha acumulado certo conhecimento sobre a matéria e tinha espaço para lançar um olhar sobre o Plano Nacional de Educação, de dentro do Legislativo, aproveitando um pouco dessa visão que a gente tinha adquirido no processo de discussão e de aprovação da matéria no Parlamento”, afirma Amaral.

Segundo a consultora, o livro é uma tentativa de contribuir para a memória do PNE e para o atual debate sobre educação no país. “O PNE foi especialmente rico em contribuições da sociedade civil e houve um diálogo intenso com os principais atores da comunidade educacional. Essas características ofereceram profundo vigor democrático ao processo legislativo”, destaca.

A publicação está disponível para download por este link.

Fonte: Blog Educação - Parceria Votorantim pela Educação, com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...