sexta-feira, 24 de abril de 2015

Servidores públicos recebem Equipamentos de Proteção Individual para o programa “Ilhéus em Ação”


Os EPIs incluem luvas, botas, óculos e protetores auriculares, entre outras peças, e vão garantir a segurança dos trabalhadores.

Servidores da Prefeitura de Ilhéus que atuam nas áreas da limpeza pública, manutenção de cemitérios, oficinas e infraestrutura em geral, receberam nesta sexta-feira, dia 24 de abril, nas dependências da Concha Acústica, na Avenida Soares Lopes, o novo fardamento e equipamentos de proteção individual (EPIs) para o exercício de suas atividades. O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Isaac Albagli, afirma que todos os trabalhadores que integram a operação “Ilhéus em Ação, Cidade de Todos”, que será iniciada na próxima segunda-feira (27), já vão atuar com o novo material.
 Equipamento de Proteção Individual, o chamado EPI, é todo produto ou dispositivo, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua saúde e segurança. O superintendente de Obras e Serviços Públicos da Sedur, Derneval Furtunato, informa que os equipamentos de proteção individual exigidos e disciplinados pela legislação brasileira, incluem luvas, botas, óculos e protetores auriculares, entre outras peças. “Nos últimos dias, recebemos cerca de 50% do material. O restante deve chegar até a próxima semana”, completa Derneval.
 O superintendente lembra que a aquisição do novo fardamento e dos equipamentos de proteção individual, que também beneficiam os agentes de trânsito do município, representa o compromisso do prefeito Jabes Ribeiro com a valorização do servidor público municipal. “Estatisticamente falando, com a utilização desses equipamentos, o risco de acidentes diminui de forma considerável”, diz.
 Ilhéus em Ação - A Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos” foi lançada pelo prefeito Jabes Ribeiro na quarta-feira, 22, no Palácio Paranaguá. Além de estimular a consciência cidadã da população, o trabalho visa a união de esforços para sanar problemas pontuais que interferem na rotina da cidade, como o acúmulo de entulho, lixo em pontos viciados e abrigos para passageiros deteriorados.
 Na primeira fase da operação, a cidade será receberá serviços como roçagem, capinagem, remoção de entulho, manutenção de praças, limpeza de praias, desentupimento de bueiros e conservação das vias e iluminação pública. A segunda fase incluirá a operação tapa-buracos, recapeamento asfáltico, instalação de semáforos e de novos abrigos em pontos de ônibus, reurbanização de praças, recuperação de quadras e incentivo à adesão de empresas ao programa Adote uma Praça.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...