quarta-feira, 29 de abril de 2015

Só Vendo Para Crer







Espera-se que essas imagens possam servir de reflexão a nossa sociedade, é isso que somos, queremos ser assim, podemos mudar, mude e ajude-me a mudar.

         Lembramos que Jesus ressuscitou num domingo bem cedo. Naquele mesmo domingo à tarde, Jesus apareceu aos discípulos e a outros que estavam reunidos. Eles ficaram assustados e com muito medo, e pensaram que estavam vendo um fantasma.

         Mas Jesus falou com eles e lhes mostrou as mãos e os pés. Depois ele abriu as mentes deles e eles entenderam o que foi escrito pelos profetas que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar.

         Mas Tomé, um dos discípulos, não estava com eles. Então os outros discípulos disseram a Tomé: − Nós vimos o Senhor! Tomé respondeu: − Se eu não puder ver o sinal dos cravos nas mãos dele, não tocar ali com o meu dedo, e não puser também a minha mão no lado dele, não acreditarei! Uma semana depois, os discípulos estavam reunidos outra vez e Tomé estava com eles.

         Mesmo com as portas fechadas, Jesus chegou e ficou no meio deles e falou: − Que a paz esteja com vocês! Em seguida disse a Tomé: − Ponha aqui o seu dedo, e veja as minhas mãos. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar, e creia! − Meu Senhor e meu Deus! – respondeu Tomé. Jesus disse: 2 − Você crê porque está me vendo? Felizes os que crêem sem me ver! Então Jesus mandou-os ficar em Jerusalém até que o poder do céu caísse sobre eles. 

         Só vendo para crer é dessa forma que precisa agir, como Tomé em relação à aparição de Jesus para os outros discípulos, pois se não for assim não irão nunca acreditar que são os causadores do lixão ao lado da escola (CAIC), aquele que tiver tempo e queira entender o que muitos desconhecem, disponibilize alguns minutos nas proximidades do local, e verá que os supermercados, sorveterias, peixarias, sacolões, sujeiras dos fundos de quintais, restos de materiais das construções e outros todos.

         Esses estabelecimentos e indivíduos sociais, que, fornecem serviços e habitam a zona sul, pela frente vos fornecem e vendem alimentos e vários tipos de serviços, e por trás descartam seus lixos e apetrechos impuros na porta da escola da criança, que ali estuda ou quem sabe, crescem aprendiz do habitat a que lhe é proporcionado, que lhes é oferecido em única chance, condição de ser resultado do meio, lhes propondo que no futuro tragam consigo os resquícios do sistema inquisitório, por que não mudar hoje antes de ser tarde.

         Prometendo ao futuro dessas crianças uma melhor qualidade de vida, favorecendo a elas a escolha de um caminho melhor, desde seu aprendizado até sua construção social, sob pena de não ter nada na história para ser contada sobre sua civilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...