sexta-feira, 24 de abril de 2015

Projeto incentiva brincadeira segura com pipas e envolve famílias e educadores em Suzano (SP) e Iúna (ES)

Postado por Mobilização social pela educação

Patrocinado pela EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo e das regiões do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Litoral norte de São Paulo, o projeto Brincando com Pipas tem envolvido familiares, educadores e comunidade em 10 escolas municipais de Suzano (SP) e em três escolas municipais e uma estadual em Iúna (ES). O projeto tem como objetivo orientar os alunos sobre como brincar de maneira segura com as pipas e, assim, diminuir o número de acidentes durante as brincadeiras. 


Iniciado no dia 27 de março em Suzano e no dia 13 de abril em Iúna, o Brincando com Pipas é realizado em parceria com a Editora Evoluir e o Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais da distribuidora de energia. Em ambas as cidades, o projeto deve alcançar mais de 5.800 alunos.

Durante a primeira fase, educadores e gestores das escolas envolvidas participam de workshop sobre os aspectos positivos da brincadeira com pipas. São oferecidos elementos e informações aos professores, para que eles possam dar prosseguimento às atividades sobre o tema em sala de aula.

A segunda fase, por sua vez, tem como objetivo despertar o interesse dos alunos por meio de visitas às escolas, nas quais são promovidas intervenções artísticas, jogos cooperativos e atividades lúdicas e criativas para educar e conscientizar sobre como brincar de maneira segura e divertida. É realizado, ainda, um evento de celebração, com a participação dos pais e da comunidade.

Para o diretor executivo do Instituto EDP, Pedro Sirgado, o engajamento de pais e responsáveis, bem como de toda a comunidade escolar, é importante para que o projeto tenha êxito. "Envolver a família e a escola é fundamental para que projetos como esse sejam bem-sucedidos com as crianças e jovens. Por meio de atividades diferentes e criativas, a finalidade é promover a conscientização de que brincar pode ser seguro, e não será menos divertido”, ressaltou.

Saiba mais sobre o projeto Brincando com Pipas em Suzano (SP) e em Iúna (ES) no site da EDP. 

Com informações da Assessoria do Instituto EDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...