sexta-feira, 24 de abril de 2015

Segue aberto cadastro de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus



Inscrições podem ser feitas pela internet ou nos CRAS do município, por aqueles com dificuldade de acesso a web

 A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), mantém aberto o cadastro para beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, que oferece 4400 unidades habitacionais à população carente do município. Segundo o titular da SDS, Jamil Ocké, além de poder se inscrever diretamente pela internet, no endereço eletrônico www.sdsilheus.ba.gov.br, o interessado que não possui acesso fácil à grande rede pode recorrer a um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que estão aptos a realizar o cadastramento. Os CRAS estão instalados nos bairros da Barra, Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória, Banco da Vitória e Olivença.

O programa Minha Casa, Minha Vida é financiado pelo Governo Federal através da Caixa Econômica, em parceria com o município, que se compromete a gerir o processo de inscrições, posteriormente remetido ao banco, que determina os beneficiários, além de supervisionar a entrega, ocupação e manutenção dos apartamentos.

Possuem prioridade na aquisição dos imóveis pessoas que morem em Ilhéus há mais de dois anos; que não possuam imóvel; moradores de locais de risco; núcleo familiar com renda de até 1600 reais; mulheres que são chefes de família; famílias com pessoa portadora de algum tipo de deficiência; e que more de aluguel. Entre outros critérios, é necessário que esteja cadastrado no CadÚnico, banco de dados do Governo Federal que reúne informações acerca de benefícios sociais como o Bolsa Família.

Para realizar o cadastro, presencial ou virtualmente, é importante ter em mãos todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento dos membros da família. Ao concluir a inscrição, é necessário imprimir o comprovante.
O prefeito Jabes Ribeiro ressalta que este é o maior programa de habitação popular da história de Ilhéus. “Quatro mil e 400 casas foram contratadas neste governo e estamos trabalhando para viabilizar mais moradias para a nossa gente”, enfatiza.

Atualmente, quatro empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida estão em construção na cidade. Na Rodovia Ilhéus-Buerarema (BR 251) – conhecida como Estrada do Couto – 2.280 unidades são executadas (1.200 no Residencial Sol e Mar I e 920 no Sol e Mar II). No Conjunto Habitacional Vilela, situado no bairro Teotônio Vilela, Zona Oeste de Ilhéus, o Programa ergue 656 unidades. Já no Residencial Rio Cachoeira, no quilômetro 4 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR 415), 600 apartamentos deverão ser entregues até o próximo mês de dezembro. Por fim, no Condomínio Vida Nova, Bairro Ilhéus II, zona sul da cidade, mais 1024 residências serão edificadas.

Serviço:

CRAS BANCO DA VITORIA
Rodovia Ilheus-Itabuna, 531, Km 9, Banco da Vitória

CRAS NOSSA SENHORA DA VITORIA
Rua da Matriz, 79, Nossa Senhora da Vitória

CRAS BARRA
Avenida Ubaitaba, 2004, Barra

CRAS OLIVENÇA
Rua Claudio Magalhães, 3, Centro Olivença

CRAS VILELA
Avenida Central, 625, Teotônio Vilela

Secretaria de Comunicação Social - Secom.
Link de Inscrição no inicio da pagina TRESILHASILHEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...