sexta-feira, 24 de abril de 2015

População recebe com otimismo a operação Ilhéus em Ação





O objetivo é unir esforços no sentido de sanar alguns problemas
que interferem na vida cotidiana do município.


Representantes de entidades de classe, clubes de serviço e dirigentes de associações de moradores receberam com otimismo o lançamento do projeto “Ilhéus em Ação, cidade de todos”, que visa unir esforços para minimizar alguns problemas que vêm interferindo na vida cotidiana do município, a exemplo de acúmulo de lixo e descarte de entulho. O lançamento foi feito pelo prefeito Jabes Ribeiro, na última quarta-feira. Ele informou que os trabalhos serão iniciados nesta segunda-feira, 27, sob a supervisão do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá).


O projeto tem também como finalidade estimular o sentimento de cidadania dos moradores, conscientizando-os sobre seu papel como agente de transformação e manutenção da limpeza e da ordem no município. De acordo com o vice-prefeito, “a operação tem início, mas, todavia, não tem prazo para encerrar. A primeira fase é realizada num determinado bairro, enquanto uma força-tarefa atua noutra localidade executando a segunda fase”.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) de Ilhéus, Antonio Costa, esta é uma ação que o município espera há algum tempo. “Espero que seja um benefício muito grande para o ilheense, porque as nossas ruas e avenidas estão precisando. Pelo menos, com esta operação limpeza, teremos novo aspecto visual”, afirmou. Por sua vez, o presidente do Rotary Clube de Ilhéus, Paulo Moreira, disse que é uma ação importante para o município. “Acreditamos que o governo está se estruturando, porque Ilhéus é uma cidade considerada suja. No mais, é ter otimismo e confiar em tudo que foi apresentando pelo prefeito Jabes Ribeiro para que venha a ser realizado”.

Já o presidente da Associação de Moradores do Hernani Sá, Adilson Conceição, informou que, embora a atual gestão realize mutirões de limpeza no bairro, ainda carece de outras ações. “Esperamos que o Hernani Sá seja contemplado de forma permanente com estes serviços tão essenciais. E ao, mesmo tempo, diretores da associação também, em parceria com diversas entidades, fazem campanhas educativas na nossa localidade, visando conscientizar os moradores em manter o bairro sempre limpo”.

 O representante da Associação de Moradores do Alto Bela Vista, Josuel Santos, contou que recebeu com otimismo o projeto. “A nossa expectativa é que estas e outras ações cheguem até o nosso alto, localizado na zona sul, que conta com mais de dois mil moradores e atualmente vive sem infraestrutura básica, além de condições de acessibilidade”.

Execução – O “Ilhéus em ação” prevê na primeira fase a realização de diversos serviços, a exemplo de roçagem, capinagem, remoção de entulho, manutenção de praças, iluminação e vias públicas, limpeza de praias, poda de árvores e desentupimento de bueiros. Já segunda etapa inicia com a operação tapa-buracos, recapeamento asfáltico, implantação de sistema semafórico (incluindo faixas para pedestres) e abrigos para passageiros de ônibus, reurbanização de praças, incentivo ao programa Adote uma Praça, além de recuperar quadras poliesportivas.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...