quarta-feira, 29 de abril de 2015

Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, em Ilhéus, passa por reforma e recebe climatização



 Unidade atende a 1200 estudantes das séries finais do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos
Localizado na Avenida Canavieiras, região central de Ilhéus, o Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), um dos símbolos da cidade, passa pela fase final de reforma, iniciada no mês de março pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A unidade, que atende a 1200 estudantes das séries finais (6º ao 9º anos) e da Educação de Jovens e Adultos, também teve todas as salas climatizadas.
 De acordo com a diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Silvana Pena, todo o prédio, que abriga 18 salas de aula além daquelas destinadas à área administrativa, foi pintado. O mobiliário está sendo totalmente trocado, além disso, os sistemas elétricos, hidráulicos e de iluminação foram trocados.
 Toda a fiação da unidade foi substituída visando suportar a instalação de condicionadores de ar, realizada em todas as salas da unidade escolar, lembra a secretária de Educação, Marlúcia Rocha. A diretora geral do IME, professora Sueli Dantas, afirmou que a climatização, assim como toda a reforma, permite aos professores, estudantes e funcionários administrativos condições mais confortáveis de trabalho. A escola conta, hoje, com 44 docentes que lecionam em 36 turmas somente nos turnos matutino e vespertino.
 Reformas – Nos últimos dois anos, as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Educação (Seduc) promoveram reformas em 60% das 52 unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino. As requalificações atingiram escolas do campo e da zona urbana de Ilhéus. A previsão é de que a última fase do serviço no IME seja concluída já na próxima semana.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...