quarta-feira, 29 de abril de 2015

Secretaria de Educação de Ilhéus forma alunos do Projovem Urbano


Turma terá certificado de conclusão do ensino fundamental II e do curso profissionalizante de serviços pessoais
 A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus realiza nesta quarta-feira, 29, a formatura de 22 estudantes que integram o núcleo do Projovem Urbano instalado na Escola Municipal CAIC Darcy Ribeiro, localizada no bairro Hernani Sá, zona sul da cidade. A certificação será às 19h, na Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiano, na Rua Antônio Lavigne de Lemos (ao lado da Igreja São Jorge).
A turma, iniciada em 2013, concluiu os dezoito meses do curso com conteúdo do ensino fundamental II. Em paralelo, por meio do programa, participaram da qualificação profissional na área de serviços pessoais, que abrange cursos como de manicure, pedicure, maquiador, depilador e cabeleireiro. 
Projovem Urbano – O programa é mantido em parceria com o Governo Federal, com contrapartida do município. Os atendidos pelo Projovem têm acesso à educação básica, que engloba o ensino fundamental, e complementam o aprendizado com cursos profissionalizantes. Além da turma que conclui as atividades nesta quarta-feira, 29, em Ilhéus há o terceiro núcleo do programa, com 130 alunos matriculados, em funcionamento na Escola Pequeno Davi, no Malhado, zona norte.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...