sexta-feira, 24 de abril de 2015

Secretaria de Educação de Ilhéus discute o compartilhamento da prática educacional na Jornada Pedagógica 2015

Tema foi alvo de debate em encontro e nas escolas e serve de preparação para o ano letivo que se iniciará no próximo dia 27
 Com o tema “Aprendizagem: uma prática compartilhada”, a Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc) realizou, durante os dias 20, 22 e 24 deste mês, a Jornada Pedagógica 2015. De acordo com a titular da Seduc, Marlúcia Paixão, as atividades de planejamento foram iniciadas em cada uma das 52 unidades escolares da rede municipal de ensino, na última segunda-feira, 22. Após as discussões locais, diretores, coordenadores pedagógicos, docentes e funcionários administrativos se reuniram, na quarta-feira, 22, no Centro de Convenções, para reunir idéias e experiências que contribuam com o andamento do ano letivo de 2015.
O evento geral da jornada teve como objetivo preparar os profissionais da área para o ano letivo que será iniciado em 27 de abril, proporcionar um momento de integração entre a gestão, as escolas e funcionários, com a finalidade de resgatar as interações da rede de profissionais e estimular a reflexão para o “fazer pedagógico”. A programação contou com palestras sobre gestão de pessoas, competências e habilidades pedagógicas, apresentações artísticas de estudantes e mesas de debate, todas direcionadas ao tema do encontro.
Nesta sexta, 24, os profissionais da área retornam às discussões em suas escolas de atuação. O tema e a didática adotada, segundo Marlúcia Rocha, permitem que a troca de informações, experiências e idéias se deêm de forma mais abrangente e contributiva. “Apesar de termos um só currículo, cada professor, diretor, trabalhador da educação tem uma forma de pensar, de agir, de trabalhar com seus alunos. Assim, queremos ouvir essas experiências aqui na jornada e replicá-las para todos os âmbitos de nossa educação”, concluiu a secretária de Educação.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...