quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeito anuncia obras e serviços para distritos e bairros de Ilhéus




Assinada na manhã desta quarta-feira (1º), a ordem de serviço beneficiará os distritos de Aritaguá, Banco Central, Banco do Pedro, Castelo Novo, Maria Jape, Pimenteira, Sambaituba e Vila Olímpio, e os bairros de Olivença, Salobrinho e Banco da Vitória.
Durante encontro realizado, na manhã desta quarta-feira, 1º, com administradores de distritos rurais e bairros de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro assinou ordem de serviço para a execução de pequenas obras no interior do Município e em áreas já consideradas da zona urbana de Ilhéus. O ato aconteceu no salão nobre do Palácio Paranaguá. Na oportunidade, o gestor fez breve exposição sobre a conjuntura administrativa e financeira municipal.
As obras autorizadas estarão sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e beneficiarão as comunidades dos distritos de Aritaguá, Banco Central, Banco do Pedro, Castelo Novo, Maria Jape, Pimenteira, Sambaituba e Vila Olímpio, além das localidades de Olivença, Salobrinho e Banco da Vitória.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), do presidente da Câmara de Vereadores, Tarcísio Paixão, do secretário interino de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Derneval Furtunato, e do gerente de Ações Regionais, José Victor Pessoa. As obras incluem reforma de praças, reparo de ruas, recuperação de passeios, revitalização de canteiros, serviços de pintura e reassentamento de meios-fios, entre outras ações.
Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, a proposta primordial da reunião foi comunicar oficialmente aos administradores a execução imediata das intervenções que, a seu ver, contribuirão para a melhoria do aspecto visual dos distritos e bairros envolvidos, melhorando, consequentemente, o dia a dia das comunidades atendidas. “Apesar das imensas dificuldades econômicas que enfrentamos - e vamos continuar enfrentando, estamos fazendo um esforço para executar obras e serviços que a população espera e precisa”, comentou.
Programa - Na oportunidade, o prefeito de Ilhéus informou que uma segunda reunião com os administradores distritais e dos bairros será agendada ainda este mês. “Neste segundo encontro estaremos anunciando um novo conjunto de intervenções que também favorecerá diversas localidades rurais e urbanas do município”, completou Ribeiro. Segundo ele, o programa de atividades está sendo articulado com diversas secretarias municipais. Ele terá início na área urbana, mas depois se deslocará para os distritos, vilas e povoados. “O conjunto de ações, que reforçará os atuais serviços que realizamos, marcará o início do funcionamento da usina asfáltica adquirida com recursos próprios, além de serviços para melhoria da limpeza da cidade, incluindo roçagem, pintura, iluminação, desentupimento de bueiros e poda de árvores, entre outros”, ressaltou Jabes Ribeiro.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...