segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Caravana da Prevenção do NEPSI presente na festa de Iemanjá

            




 Momento de religiosidade

 A caravana não poupou ninguém, todos tiveram entenderam que prevenir é melhor do que remediar. 
 Malhado muita gente boa - Festa de Iemanjá



No Malhado, a festa também estava animada e com muita gente boa, Mario Alfredo, amigo e querido por todos, chefe de família numerosa, também foi em busca de informações sobre a prevenção.
 Conscientizando Robinho do Cachorro, que prevenção é responsabilidade de todos.





 Na rua na praia em todos os cantos da festa a equipe da caravana da prevenção levou sua mensagem.

 Na Maramata o povão buscou as áreas verdes para diminuir o calor, e a caravana também presente.



  


 Equipe do Vereador Roque do Sesp também foi presença na festa de Iemanjá
Presente de Iemanjá na Maramata

 
Equipe da Caravana de Prevenção do NEPSI
O Núcleo de Educação e Prevenção a Saúde de Ilhéus- NEPSI se fez presente ontem nos festejos de Iemanjá, que aconteceram simultaneamente no Malhado e Nova Brasilia ao lado da Maramata zona norte e sul da cidade de Ilhéus. A caravana da Prevenção tem Como base conscientizar os participantes da festa de Iemanjá para a necessidade do uso da camisinha, único preventivo eficiente contra as DSTs/HIV transmissíveis através do ato sexual, que aproveitou para distribuir camisinhas aos presentes, O NEPSI funciona através de voluntários e em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, através do CTA organismo da Secretaria de Saúde do município 

           O NEPSI é uma organização não governamental com atuação no município de Ilhéus e tem como finalidade organizar o maior número de pessoas independente de sexo, orientação sexual, etnia, credo, convicções filosóficas, condição social, idade, profissão, interessadas em defender e promover a cultura preventiva, educativa e assistencial relacionada às doenças infectocontagiosas, principalmente por DST/ HIV e hepatites virais, e também defender e promover o direito à vida digna de mulheres, homens, adultos, adolescentes, crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e jovens. O NEPSI tem como público prioritário pessoas vivendo com HIV/AIDS, jovens, adolescentes e a população em estado de vulnerabilidade e exclusão social, sua sede fica localizada na Avenida Silvio Silva, nº 91, Hernani Sá, Ilhéus, Bahia.


CTA é o Centro de Testagem e Aconselhamento, onde realizam-se orientações e esclarecimentos em DST/AIDS e oferece a população o exame de AIDS (sorologia anti-HIV).

Público alvo? 
Qualquer pessoa pode fazer o exame para verificar se está contaminado com o vírus HIV.

Quais os objetivos? 
Orientar a população sobre os riscos das DST/AIDS e formas de prevenção; Oferecimento de exame anti-HIV a população; Diagnóstico precoce de portadores do vírus HIV e AIDS; Encaminhamento para serviços de referência em DST/AIDS.

Como procurar? 
Diretamente no SESP de segunda a sexta feira em horário comercial.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...