segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeito de Ilhéus assegura serviços de média e alta complexidade na saúde

Jabes Ribeiro assinou contratos com laboratórios, Assinatura de convênio com prestadoras de serviços dá Saúde. Foto Gidelzo Silva. Secom-Ilhéus 
Clínicas e hospitais que atenderam ao Edital de Chamamento Público 001/2013. A solenidade ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 21, no auditório do Banco do Brasil.
 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o secretário municipal de Saúde, José Antônio Ocké, assinaram, na tarde de sexta-feira, dia 21, no auditório da agência central do Banco do Brasil (BB), os contratos com os prestadores de serviço de saúde da rede privada, de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, que começam a vigorar a partir desta data. As empresas contratadas – laboratórios, clínicas e hospitais - atenderam ao Edital de Chamamento Público 001/2013.
A solenidade de assinatura dos contratos contou com a presença dos representantes das empresas de saúde, do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), do vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mário Augusto Santana, do gerente do BB, Wilton Oliveira de Souza, dos vereadores Luiz Carlos dos Santos (Escuta PP) e Nerival Nascimento (PC do B).
Na oportunidade, o prefeito falou sobre as dificuldades enfrentadas no primeiro ano de governo, e se referiu ao estado de caos em que recebeu o sistema de saúde municipal. “Se nós conseguirmos colocar a Saúde no mesmo nível de gestão que eu deixei no meu último mandato, já será uma grande conquista”, disse para os parceiros da saúde no setor privado.
O secretário Antônio Ocké agradeceu a confiança dos prestadores de serviço e disse que toda sua equipe está empenhada para reestruturar a rede pública de saúde do município.  Ele afirmou que é uma determinação do prefeito Jabes Ribeiro manter a regularidade dos pagamentos dos serviços prestados pelo setor.
Contratos – Assinaram contrato com a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Saúde (Sesau), a Maternidade Santa Helena e o Hospital São José da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, o Hospital de Clínicas do Malhado (Coci) e o Hospital São Jorge de Ilhéus.
Na área laboratorial, os contratos foram assinados com os representantes legais do Exato Laboratório de Análises Clínicas, Délio Santiago Santos Análises Clínicas, Souza Lins Laboratório Ltda, Medinlab - Medicina Laboratorial Ltda, Vilela Lab – Laboratório de Análises Clínicas, LPI – Laboratório de Patologia de Itabuna, Labor Vida, Laboratório Hugo Magalhães Ltda, Laboratório de Análises Clínicas Santa Virgínia, Laboratório Exemplo, Iacli – Instituto de Análises Clínicas de Ilhéus, IPI – Instituto de Patologia de Ilhéus e Laboclin – Laboratório de Análises Clínicas  Ltda.
As clínicas contratadas pela Prefeitura foram: Coti – Clínica Ortopédica e Traumatológica de Ilhéus, CID – Clínica Especializada em Imagens e Diagnósticos, Policlínica de Ilhéus Ltda, Cenoe – Centro de Olhos Especializado, Sacro – Serviços de Acidentados, Reabilitação e Ortopedia, CAR – Centro de Assistência Integral ao Paciente Renal, Cesai – Centro de Saúde Auditiva de Itabuna, CEU – Centro Especializado de Ultrassonografia, Cliedil – Clínica de Prestação de Serviços Médicos Ltda, Clínica de Fisioterapia Liane Darwich, Mil – Multimagem Ilhéus Ltda, Médico Center Ltda, Nossa Clínica Médica de Radiologia e Clínica de Olhos Oftalmosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...